Webmail
Voltar ao início





COMPSI


Eventos realizados | do curso



 
home Home | cursos

Sistemas de Informação
(8 semestres)

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Univem tem como objetivo formar profissionais que dominem os fundamentos da Computação e Administração de tal forma que consigam utilizar as Tecnologias da Informação atuais e futuras para gerenciar, projetar e desenvolver Sistemas de Informação nas áreas de gestão, produção e de apoio à decisão nas empresas dos setores comercial, industrial e público. Pode atuar como profissional ou empreendedor na indústria de software gerando soluções empresariais inovadoras para melhorar a qualidade da gestão, processos, produtos e serviços. O curso possui laboratórios com ampla infraestrutura para o desenvolvimento de projetos da área de Sistemas. O curso recebeu o Selo de Qualidade do Guia do Estudante 3 estrelas em 2012 e 4 estrelas em 2013 e 2014.

O Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação é constantemente reapresentado ao corpo docente e reavaliado por ele. Para compô-lo, são levados em consideração os objetivos, a missão, os princípios e os valores do UNIVEM, constantes no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Por fim, são consideradas também as necessidades indicadas pelo mercado de trabalho, inovação e empreendedorismo e pela área de pesquisa científica seguindo as recomendações das Diretrizes Curriculares dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação e dos cursos de Licenciatura em Computação, oferecidas pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação, em 2010.

Diferenciais

  • Professores altamente qualificados.
  • Curso com padrão e qualidade das melhores universidades públicas e privadas do Brasil.
  • O UNIVEM possui uma Incubadora de Empresas em parceria com o SEBRAE-SP, que permite aos alunos a instalação de empresas de base tecnológica, com todo o suporte técnico necessário para o seu desenvolvimento.
  • Maior índice regional de alocação de ex-alunos e estagiários em empresas de Marília e da região.
  • Maior índice regional de aprovação de ex-alunos em programas de mestrado e doutorado.
  • Para alunos carentes o UNIVEM oferece bolsas de estudo integrais ou parciais, bolsas PROUNI, Escola da Família, como também convênio com o FIES.
  • Estímulo à pesquisa desde o 1º ano, com programa de Iniciação Científica com bolsa CNPq, FAPESP e Ciência sem Fronteiras.
  • Participante do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras - Edição Nacional promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com o Projeto de Extensão "Inclusão Digital para Alunos da APAE-Marília".
  • Mantém o Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI, núcleo que fomenta a pesquisa e a prática profissional dos alunos na área de Computação e Sistemas de Informação.

Avaliação do INEP/MEC

Reconhecido em fevereiro de 2011, pela portaria nº 451 de 15 de fevereiro de 2011.

Veja mais destaques que diferenciam o curso de Sistemas de Informação do Univem

 




NOTÍCIAS
PEDFARMA
UNIVEM lança primeira startup do InnovaSpace Coworkigco

Univem lança nova edição do periódico eletrônico JADI
Revista mantida pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação

VESTIBULAR 2019
Feira de Profissões do UNIVEM apresenta cursos e projetos inovadores

Mais notícias

Vídeos relacionados
VISÃO DE MERCADO - SOLUÇÕES E MONITORAMENTO - BLOCO 02
...

COMPSI
...

Univem cria grupo de estudos sobre games
...

Outros vídeos


voltar

Nome do Curso:
Sistemas de Informação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Sistemas de Informação
Carga horária:
3040 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 60
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???



Últimos eventos | imagens
Torneio Univem de League Of Legends (TULOL)
[Ver o album]


Redes Sociais

Elvis Fusco Giuliana Marega Marques Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Ricardo José Sabatine Rodolfo Barros Chiaramonte