Webmail
Voltar ao início




COMPSI


Eventos realizados | do curso



 
home Home | cursos

Ciência da Computação
(8 semestres)

MCTI

MCTI
http://www.mct.gov.br/

 
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) foi criado pelo Decreto 91.146, em 15 de março de 1985, concretizando o compromisso do presidente Tancredo Neves com a comunidade científica nacional. Sua área de competência está estabelecida no Decreto nº 5.886, de 6 de setembro de 2006. Como órgão da administração direta, o MCTI tem como competências os seguintes assuntos: política nacional de pesquisa científica, tecnológica e inovação; planejamento, coordenação, supervisão e controle das atividades da ciência e tecnologia; política de desenvolvimento de informática e automação; política nacional de biossegurança; política espacial; política nuclear e controle da exportação de bens e serviços sensíveis.
Com a incorporação das duas mais importantes agências de fomento do País – a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e suas unidades de pesquisa – o Ministério da Ciência e Tecnologia passou a coordenar o trabalho de execução dos programas e ações que consolidam a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo dessa política é transformar o setor em componente estratégico do desenvolvimento econômico e social do Brasil, contribuindo para que seus benefícios sejam distribuídos de forma justa a toda a sociedade.
 
O UNIVEM é credenciado MCTI e homologado pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) como Instituição de Ensino de Pesquisa e Desenvolvmento desde 2006.  O último projeto desenvolvido com beneficio da "lei de informática" para processo produtivo básico (PPB) foi realizado com a empresa RCG de Garça/SP. Foram envolvidos professores, alunos e ex-alunos no projeto. A seguir descata-se o projeto desenvolvido.
 
 
EXPOSEC 2013 – International Security Fair. Em parceria com o COMPSI/Univem, a empresa RCG apresentou em seu stand  uma tecnologia de interação e visualização que possibilitou aos visitantes conhecer de forma mais realista seus produtos e sua unidade fábril.
 
A tecnologia permitiu que os visitantes do stand pudessem interagir com os produtos da empresa em modelos 3D, tornando mais rico o conhecimento das características dos produtos produzidos pela empresa.
 

Vídeos relacionados
VISÃO DE MERCADO - SOLUÇÕES E MONITORAMENTO - BLOCO 02
...

COMPSI
...

Univem cria grupo de estudos sobre games
...

Outros vídeos


voltar

Nome do Curso:
Ciência da Computação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Ciência da Computação
Carga horária:
3200 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 75
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???



Últimos eventos | imagens
1º Meetup Share em Marília
[Ver o album]


Redes Sociais

Bruno Marques dos Santos Elton Aquinori Yokomizo Elvis Fusco Fabio Lucio Meira Jussara Mallia Zachi Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Ricardo José Sabatine Rodolfo Barros Chiaramonte