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Engenharia de Produção
(10 semestres)

Infraestrutura Fisíca do Curso

Sala para a Coordenação do Curso
 
O gabinete da Coordenadora do curso de Engenharia de Produção está instalado na Sala da  Coordenação Geral que inclui um espaço compartilhado composto de 12 salas, sendo 1 copa de uso comum. é amplo, climatizado e adequado para o atendimento de alunos e docentes.
Neste ambiente, Também fica a Sala do NDE, um espaço para reuniões.
 
Sala de professores e sala de reuniões
 
O Centro Universitário possui uma sala geral para todos os professores, com uma área de 250 m2, onde eles podem comunicar-se e se integrar antes do horário de aula.
Sala de Reuniões dos Professores, com 13,20 m2, com espaço suficiente para 12 professores/sala.
Além desta sala que fica na Coordenação dos Cursos, também estão disponíveis para reuniões didáticas o espaço dos auditórios e as próprias salas de aula da instituição.
 
Gabinetes de trabalho para professores
 
O curso possui  instalações adequadas para os docentes, conforme descrição a seguir:
- Gabinetes individuais de trabalho para professores contratados no regime integral, com 14,50m2, contendo 1 PC conectado à rede Internet/Intranet, mesa, cadeira, estante, armário e ramal telefônico.
- Salas para professores contratados no regime parcial, com 18 m2, sendo compartilhada por até 3 professores, para cada professor é disponibilizado 1 PC conectado à rede Internet/Intranet, mesa, cadeira, estante, armário e ramal telefônico.
 
Salas de aula
 
A IES possui um total de 94 salas. As salas estão disponíveis para três turnos, apesar de atualmente a IES suportar dois turnos. O horário de funcionamento é de 12 horas diárias, nos seguintes intervalos: das 08:00 às 12:00 horas, das 13:30 às 17:30 horas e das 19:00 às 23:00 horas. As salas possuem tamanhos variados e capacidades diferentes (com área média de 85 metros quadrados e capacidade média para 75 pessoas). As salas são adequadas para turmas de 40 a 75 alunos. Das 94 salas descritas anteriormente, 3 salas são de uso exclusivo do curso de Engenharia de Produção, localizadas no bloco VII Salas 35, 38, 39, 40 e 41– piso superior, com capacidade para 55 alunos.
 
Acesso dos alunos aos equipamentos de informática
 
O acesso a equipamentos de informática pelos alunos se dá através dos Laboratórios Didáticos. Alguns destes laboratórios têm atividade mista, servindo tanto para o ensino, caso as disciplinas prevejam a utilização de recursos especiais, quanto a pesquisas de aspecto geral, como pesquisas em Internet ou elaboração de relatórios ou artigos. São estabelecidos como Laboratórios Didáticos de Informática e são de uso comum de alunos de todos os cursos do UNIVEM, ao todo são 08 laboratórios, a saber:
 
LABORATÓRIO DE INFORMATICA 01 - Área:   71,40 m2 - Capacidade: 70
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 05 - Área:   52,68 m2 - Capacidade: 40
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 06 - Área:   69,35 m2 - Capacidade: 52
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 07 - Área:   69,35 m2 -Capacidade: 52
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 08 - Área: 119,24 m2 - Capacidade: 58
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 09 - Área: 107,58 m2 - Capacidade: 62
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 10 - Área: 111,10 m2 - Capacidade: 60
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 11 - Área: 108,80 m2 - Capacidade: 60
 
Para o uso dos Laboratórios Didáticos de Informática, o horário de funcionamento, de segunda à sexta-feira, é das 08:00h às 23:00h e, aos sábados, das 08:00h às 16:00h. A prioridade de utilização dos laboratórios é para a realização de aulas que utilizam recursos de informática, havendo prévia reserva pelo professor.
De acordo com a demanda de utilização, serão sempre liberados laboratórios para o uso geral, contanto que nesses laboratórios não haja reservas antecipadas para a realização de aul 
Instalações para auditório/sala de conferência
 
O UNIVEM pussui 2 (dois) auditórios destinados às atividades dos diferentes cursos. Equipados com som e projetor de imagem, assentos almofadados e ar condicionado, favorecem a realização de palestras e seminários.
 
 

Instalações para auditório/sala de conferência

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Auditório “Aniz Badra” - com capacidade para 700 lugares sentados

432,00

Auditório “Hygino Muzy Filho” - Anexo II – para 200 lugares sentados

200,00

 
 
 
As instalações sanitárias atendem confortavelmente a demanda, estando distribuídas eqüitativamente em todos os prédios. Todos estão adaptados para atenderem os portadores de necessidades especiais.
 
 

INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

BLOCO I

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário)

21,03

Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

21,03

BLOCO III

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box)

21,03

Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

21,03

BLOCO V - Térreo

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box)

21,03

Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

21,03

BLOCO V – Piso Inferior

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box)

21,03

Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

21,03

BLOCO X - Térreo

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 7 urinol, 4 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário)

37,66

Sanitário Feminino (7 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

37,66

BLOCO X – 1º Andar

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 7 urinol, 4 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário)

37,66

Sanitário Feminino (7 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios)

37,66

BLOCO Administrativo e Laboratórios

INSTALAÇÕES

ÁREA (M2)

Sanitário Masculino (contendo 1 urinol, 3 lavatórios e 2 box c/ vaso sanitário)

12,00

Sanitário Feminino (2 Box c/ vaso sanitário e 3 lavatórios)

12,00

 

 

 
 
 

 




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Nome do Curso:
Engenharia de Produção
Coordenador(a):
Profª. Vania Erica Herrera
Habilitação:
Bacharelado em Engenharia de Produção
Carga horária:
4060 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 120
Integralização do curso:
10 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

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