Webmail
Voltar ao início




COMPSI


Eventos realizados | do curso



 
home Home | cursos

Sistemas de Informação
(8 semestres)

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Univem tem como objetivo formar profissionais que dominem os fundamentos da Computação e Administração de tal forma que consigam utilizar as Tecnologias da Informação atuais e futuras para gerenciar, projetar e desenvolver Sistemas de Informação nas áreas de gestão, produção e de apoio à decisão nas empresas dos setores comercial, industrial e público. Pode atuar como profissional ou empreendedor na indústria de software gerando soluções empresariais inovadoras para melhorar a qualidade da gestão, processos, produtos e serviços. O curso possui laboratórios com ampla infraestrutura para o desenvolvimento de projetos da área de Sistemas. O curso recebeu o Selo de Qualidade do Guia do Estudante 3 estrelas em 2012 e 4 estrelas em 2013 e 2014.

O Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação é constantemente reapresentado ao corpo docente e reavaliado por ele. Para compô-lo, são levados em consideração os objetivos, a missão, os princípios e os valores do UNIVEM, constantes no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Por fim, são consideradas também as necessidades indicadas pelo mercado de trabalho, inovação e empreendedorismo e pela área de pesquisa científica seguindo as recomendações das Diretrizes Curriculares dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação e dos cursos de Licenciatura em Computação, oferecidas pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação, em 2010.

Diferenciais

  • Professores altamente qualificados.
  • Curso com padrão e qualidade das melhores universidades públicas e privadas do Brasil.
  • O UNIVEM possui uma Incubadora de Empresas em parceria com o SEBRAE-SP, que permite aos alunos a instalação de empresas de base tecnológica, com todo o suporte técnico necessário para o seu desenvolvimento.
  • Maior índice regional de alocação de ex-alunos e estagiários em empresas de Marília e da região.
  • Maior índice regional de aprovação de ex-alunos em programas de mestrado e doutorado.
  • Para alunos carentes o UNIVEM oferece bolsas de estudo integrais ou parciais, bolsas PROUNI, Escola da Família, como também convênio com o FIES.
  • Estímulo à pesquisa desde o 1º ano, com programa de Iniciação Científica com bolsa CNPq, FAPESP e Ciência sem Fronteiras.
  • Participante do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras - Edição Nacional promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com o Projeto de Extensão "Inclusão Digital para Alunos da APAE-Marília".
  • Mantém o Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI, núcleo que fomenta a pesquisa e a prática profissional dos alunos na área de Computação e Sistemas de Informação.

Avaliação do INEP/MEC

Reconhecido em fevereiro de 2011, pela portaria nº 451 de 15 de fevereiro de 2011.

Veja mais destaques que diferenciam o curso de Sistemas de Informação do Univem

 




NOTÍCIAS
CITec-Marília atrai fundo de investimento de 3,3 milhões para startups

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ETEC de Osvaldo Cruz visita Univem

DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
II Encontro lota auditório Shunji Nishimura

Mais notícias

Vídeos relacionados
VISÃO DE MERCADO - SOLUÇÕES E MONITORAMENTO - BLOCO 02
...

COMPSI
...

Univem cria grupo de estudos sobre games
...

Outros vídeos


voltar

Nome do Curso:
Sistemas de Informação
Coordenador(a):
Prof. Dr. Elvis Fusco
Habilitação:
Bacharelado em Sistemas de Informação
Carga horária:
3040 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 60
Integralização do curso:
8 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???



Últimos eventos | imagens
Inclusão Digital - Colaboradores Univem
[Ver o album]


Redes Sociais

Elvis Fusco Fabio Lucio Meira Giuliana Marega Marques Leonardo Castro Botega Mauricio Duarte Renata Aparecida de Carvalho Paschoal Ricardo José Sabatine Rodolfo Barros Chiaramonte