Webmail
Voltar ao início

home Home | cursos

Mestrado em Direito

Depoimentos

VALÉRIA A. DA SILVA LEITE, Mestre pelo UNIVEM, professora universitária e advogada.

Valeu a pena o investimento no Programa de Mestrado. Foi grande meu crescimento intelectual e profissional, na docência e na advocacia. As amizades, promovidas pelo curso, com professores de muitas faculdades espalhadas pelo Brasil possibilitam, até hoje, ótima rede de troca de experiências.

 

 


MELRIAN FERREIRA DA SILVA SIMÕES, Mestre pelo UNIVEM, bolsista CAPES, advogada e membro do IBDFam.

Experiência única e enriquecedora, as palavras que descrevem minha vivência enquanto aluna no Programa de Mestrado do UNIVEM. A integração entre professores e alunos, possibilita o intercâmbio de experiências acadêmicas com vistas ao enriquecimento qualitativo do profissional do Direito e à formação humanista do futuro docente, diferencial a ser ressaltado. As participações de mestrandos em Congressos no Brasil e no exterior despertam um novo olhar sobre a pesquisa acadêmica, sua importância e influência no pensar o Direito Contemporâneo.


PAULO CEZAR DIAS Mestre em Direito pelo Univem e Doutorando junto à Fadisp e Escrivão Judicial do Ofício da Família e das Sucessões - TJSP

A experiência no Mestrado Univem foi excelente! Vivenciamos o direito em sua essência, em especial acerca da dignidade da pessoa humana, com Seminários, Debates, Congressos e Cafés Filosóficos. Vale a pena conhecê-lo!

 

 

 


ANDERSON DE SOUSA PINTO, Mestre pelo Univem, Advogado. Professor. Coordenador do Curso de Direito da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI - Maranhão, Pesquisador do Grupo de Pesquisa Direitos Fundamentais Sociais – DiFuSo - Univem.

Participar e fazer parte do programa de mestrado em direito do UNIVEM é uma experiência única e espetacular, a dimensão dos conhecimentos construídos e captados por qualquer aluno que adentre ao programa é imensurável. A eticidade, a acolhida, o comprometimento e atenção dispensada por professores e funcionários da instituição despertam o desejo de romper as distancias e as barreiras para se fazer presente a cada semana em cada uma das atividades propostas. Viajo cerca de 5.000km semanalmente para estar presente nas aulas, jamais me senti cansado ou indisposto; a distancia entre Caxias Maranhão e Marília nunca foi uma barreira, ou mesmo um impedimento para minha assiduidade; enfrentei algumas dificuldades neste caminho ao longo destes ano e meio de aulas, mas sempre que rememorava a qualidade dos ensinamentos, o compromisso do programa em fazer de nós alunos profissionais capacitados, desenvolvendo um perfil de aluno pesquisador, as dificuldades se convertiam em incentivo. Apesar de ser docente desde 2009, percebi uma grande melhora após o ingresso no mestrado e pude reconstruir minha prática pedagógica e minha atuação profissional, pois perceber a elevação dos meus potencias, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades até então não percebidas é algo que devo aos meus professores. As atividades propostas pelo mestrado – feiras, congresso, simpósios etc., contribuem grandiosamente para a produção do alunado, somos altamente estimulados à produção intelectual e científica. O mestrado do UNIVEM é um organismo vivo e em constante movimento e acompanhar esta movimentação fazendo parte de cada passo, é um privilégio.


HUGO RAFAEL PIRES DOS SANTOS, mestrando pelo UNIVEM, Bolsista Capes.

A experiência de ser mestrando pelo UNIVEM traz consigo o paradoxo do tempo, porque reúne em si a vontade patente de concluir o Curso e tornar-se Mestre, a fim de expandir os horizontes de uma nova vida, e também o desejo ingênuo de que os relógios parassem durante os finais de semanas de aulas, para que fosse possível explorar um pouco mais o conhecimento compartilhado por grandes professores e amigos que o Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM tem o condão de proporcionar, verdadeiro truísmo para aqueles que já passaram por aqui. E diante de tudo isso, tenho para mim que a sorte encontrou-me quando tive a oportunidade, o compromisso e a honra de ser aluno bolsista Capes nessa Casa, com a vontade de começar tudo de novo quando um dia acabar...


 

Ana Amélia Steiner, Assistente Judiciário da 10ª Vara Cível da Comarca de Campinas-SP.

"Minha opção pelo Mestrado em Direito do Univem representou uma decisão de grande acerto. Além de proporcionar um momento semanal para reflexão sobre Educação e sobre Direito, pude conhecer professores que mostraram caminhos extremamente importantes para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Foram grandes as vantagens: colegas que se tornaram amigos incríveis e em cuja companhia foi possível realizar uma viagem de intercâmbio a Portugal para conhecer a Universidade de Lisboa. Foi imensa a satisfação em ver o trabalho concluído e publicado posteriormente. Ressalto, ainda, que o título de Mestre e a dissertação publicada proporcionaram-me uma promoção na carreira e pagamento de adicional por qualificação, diferencial que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concede a Mestres e Doutores. Quando olho para a época do curso (2009-2011), penso em duas palavras: gratidão e saudade."


 

Luciano Braz da Silva. Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. (Lattes)

Falar das experiências vivenciadas no Programa de Mestrado em Direito do Univem ao mesmo tempo que nos parece ser uma tarefa difícil – considerando as inumeráveis experiências de bons aprendizados e crescimentos humanos e intelectuais – nos parece ser também algo fácil que podemos traduzir numa só palavra: CONQUISTA! Falar do Mestrado em Direito do Univem nos faz transcender as fronteiras nacionais, considerando que o Programa – então pioneiro no intercâmbio internacional acadêmico – traz para o acadêmico aquilo que tem de mais atual na produção cientifica européia bem como com a produção cientifica Latino Americana, possibilitando ao mestrando do Univem o salutar dialogo acadêmico internacional. Minha relação com o Univem se resume em 12 valiosíssimos anos de crescimento intelectual, ético e moral que levarei por toda minha vida acadêmica e cidadã. Luciano Braz da Silva. Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


 

Bruna de Oliveira da Silva Guesso Scarmanhã

Em 2016, ingressei no Programa de Mestrado do UNIVEM, sou bolsista CAPES/Prosun, e tenho orgulho de fazer parte desse programa, do qual grandiosamente vem contribuindo para minha formação acadêmica, tanto pela excelente capacidade dos professores e destreza dos colaboradores, como pela infraestrutura e qualidade do curso que gera alto nível dos debates em sala de aula.

O curso se mostra bem mais que qualificado, pois, todos que o compõe buscam com dedicação fazer e dar o melhor de si, alunos e professores interagem de forma a construir um raciocínio crítico, porém, lógico, visando sempre à contribuição social.

O curso se mostra bem mais que qualificado, pois, todos que o compõe buscam com dedicação fazer e dar o melhor de si, alunos e professores interagem de forma a construir um raciocínio crítico, porém, lógico, visando sempre à contribuição social.

O conhecimento é transmitido de maneira intensa, com primor e com qualidade, gerando sempre reflexões construtivas. Além disso, a possibilidade de participação em grupos de pesquisas, conduzidos pelos professores do programa, também são meios que fomentam os debates e a produção científica, dos quais me proporcionam amadurecimento e desenvoltura. No mestrado, continuo buscando aprimorar a cada dia minha pesquisa. Sou grata ao programa de Mestrado do UNIVEM pela motivação, grata a todos os professores e a todos os colaboradores que me proporcionaram tantas oportunidades e tamanho crescimento acadêmico. Sinto-me honrada em fazer parte dessa instituição admirada e respeitada.


 

Fernando Horita

Meu nome é Fernando Horita, terminei o mestrado em 2015 no primeiro semestre e no segundo semestre já estava lecionando. Durante o mestrado no UNIVEM fiquei satisfeito desde o início. O corpo docente e os funcionários são todos profissionais do mais alto nível. O mestrado mudou minha vida, hoje sou professor universitário, tive uma ascensão social graças à minha formação, tanto na graduação como no mestrado, ambos no UNIVEM. Minha dica é: não desista de tentar o mestrado, se for aprovado aproveite ao máximo cada segundo!


voltar

Nome do Curso:
Mestrado em Direito
Coordenador(a):
Profº. Dr. Lafayette Pozzoli
Habilitação:
Stricto Sensu em Mestrado em Direito
Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???


Últimos eventos | imagens
Café Filosófico com Prof. Dr. Lafayette, Prof. Dr. Alexandre Garrido e Prof. Dr. Roberto Bueno
[Ver o album]