Edição de Novembro de 2016.


Direito

Aluna apresenta artigo em evento internacional na USP



Amanda Caroline de Azevedo Mendes Soares, aluna do 1º ano de Direito do Univem, apresentou seu projeto de iniciação científica no 24º SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP). A etapa internacional do evento aconteceu dias 19 e 20 de outubro no Centro de Difusão Internacional, no campus da USP em São Paulo. 
O projeto de iniciação científica está sendo desenvolvido junto ao Univem e ao CNPq, com o tema “Relações de Poder – Forma Jurídica como mecanismo de construção do Estado de Exceção”. Amanda conta com orientação do professor José Eduardo Lourenço dos Santos, docente do curso de Direito do Univem. 
A estudante afirma que participar de eventos como esse enriquece o aprendizado do aluno. “É importante porque garantem que o conhecimento seja emancipado, que é o que se almeja na academia, também permitem que o aluno na condição de expositor de um determinado assunto possa ter autonomia e dessa forma querer cada vez mais alcançar novos patamares, se afastando do comodismo pois pouco vale o conhecimento sem oportunidades”, disse.
 
DEDICAÇÃO
Amanda cursa Direito no Univem através de bolsa do ProUni. Ela conta que vem de uma família bastante humilde, os pais são analfabetos. O pai é colhedor de laranja, tem um pequeno salário e é a única fonte de renda da família. A estudante tem três irmãos, nenhum deles concluiu o ensino fundamental e hoje também trabalham na roça, com exceção da irmã mais nova que tem 15 anos e deixou a escola quando tinha dez anos. 
Amanda acredita que somente através do conhecimento é possível ter um futuro. Ela ressalta a importância do Univem e da orientação do professor José Eduardo para ajudá-la a percorrer sua jornada acadêmica. 
“Sem o conhecimento nada disso seria possível, sem o conhecimento talvez eu me acomodasse à situação que nós vivemos. Porém, mesmo com todo o conhecimento que eu pudesse obter, eu não chegaria a lugar algum sem o Univem e sem a orientação do  professorJosé Eduardo”, disse a aluna.



Divulgação



ESPECIALIZAÇÃO
Primeira docente mulher a se qualificar como pós-doutora do Univem
Direito
33ª Semana Jurídica discute crise, violência e Código Civil
SOLIDARIEDADE
Alunos do IST fazem doação ao Lar São Vicente de Paulo
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Alunos do Univem publicam em Simpósio Internacional
PROCESSOS GERENCIAIS
Jogos de Empresas simula técnicas de negociação

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br