Edição de Novembro de 2016.


SOLIDARIEDADE

Alunos do IST fazem doação ao Lar São Vicente de Paulo



Alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais do IST (Instituto Superior de Tecnologia) do Univem, fizeram no mês de outubro a doação de fraldas geriátricas para idosos atendidos pelo lar São Vicente de Paulo em Marília. 
Segundo a professora Adriana Moraes Nogueira de Oliveira, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão do IST, a arrecadação vem ocorrendo desde o mês de setembro e os alunos conseguiram cerca de 1.500 fraldas. 
O Lar São Vicente de Paulo atende dezenas de idosos em sistema de internato e as fraldas geriátricas são uma de suas principais necessidades. A entidade utiliza cerca de 3 mil fraldas por mês. 
A professora Adriana conta que a entrega foi feita no dia 23 de outubro, domingo, durante uma visita dos alunos aos idosos, acompanhado de um café da tarde. O grupo permaneceu no Lar das 14h às 17h. 
Essa ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pela professora Adriana junto aos alunos com objetivo de aproximá-los da realidade social de diferentes grupos da comunidade. 
São desenvolvidas também a campanha do Lacre Solidário, onde os alunos juntam lacres de latas de bebidas e são trocados por cadeiras de rodas; a arrecadação de leite e visita a centros de apoio a crianças e adolescentes da cidade. 
As ações são realizadas de acordo com a necessidade de cada entidade. A professora Adriana entra em contato com a assistente social da instituição para saber das principais dificuldades. O mais importante é que além de arrecadar os itens, os alunos visitam as entidades e conhecem realidades em que poderão continuar atuando como cidadãos voluntários. 
“É importante eles vivenciarem a realidade, sentirem empatia, e a solidariedade. Isso também faz parte da formação de um bom profissional, não apenas o conteúdo que aprendem nas disciplinas”, disse a professora. "



Divulgação



PRÁTICA JURÍDICA
Convênios com Cejusc ampliam atendimento à comunidade
ESPECIALIZAÇÃO
Primeira docente mulher a se qualificar como pós-doutora do Univem
CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO
IV Semana do Conhecimento aborda variados temas
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Alunos do Univem publicam em Simpósio Internacional
Tecnologia
Marília recebe reconhecimento de APL em TI

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br