Edição de Novembro de 2016.


TECNOLOGIAS E DIREITO

NPJ realiza oficina de Direito e Inovação



O NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas do Univem) realizou no mês de setembro, a Oficina de Direito e Inovação que abordou os possíveis impactos que as novas tecnologias geram no sistema jurídico brasileiro e no exercício de diversas carreiras jurídicas. A palestra foi ministrada pelo professor Adriano de Oliveira Martins, docente do curso de Direito do Univem. 
A oficina lançou um olhar sobre a conexão entre Inovação e Espírito Empreendedor, ressaltando aos alunos do curso de Direito a importância de empreender. O professor Adriano de Oliveira Martins ressaltou que o fracasso nos novos empreendimentos jurídicos ocorre principalmente porque os futuros empreendedores costumam iniciar um novo negócio sem a preparação adequada para o novo desafio. “ De fato, muitos novos negócios surgem a partir de "rompantes" de empreendedorismo, sem uma base sólida que justifique o novo empreendimento, " disse. 
Segundo a professora Andrea Antico Soares, responsável pela realização do evento, o Núcleo de Prática Jurídica está voltado a abrir espaços de reflexão e debates que contribuam para a criação de instrumentos jurídicos que se qualifiquem como respostas oferecidas pelo sistema jurídico aos desafios trazidos pela introdução de novas tecnologias na sociedade.



Divulgação



ADMINISTRAÇÃO
III Balcão de Projetos une criatividade e empreendedorismo
Tecnologia
Marília recebe reconhecimento de APL em TI
DIREITO
Alunos participam de audiências simuladas
Direito
33ª Semana Jurídica discute crise, violência e Código Civil
CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO
IV Semana do Conhecimento aborda variados temas

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br