Edição de Novembro de 2016.


PRÁTICA JURÍDICA

Convênios com Cejusc ampliam atendimento à comunidade



O NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) do Univem mantém convênios com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Marília e de Garça. A parceria permite que estagiários do curso de Direito do Univem, atuem diretamente no atendimento à comunidade. 
O professor Luciano Henrique Diniz Ramires, coordenador do Escritório de Assistência Jurídica do Univem, explica que o NPJ mantém convênio com o Cejusc de Marília desde 2014 e de Garça desde 2015. No caso de Marília, o Univem fornece dois estagiários bolsistas para ajudar no trabalho e periodicamente são realizadas audiências de conciliação e mediação no Univem. Em Garça também são mantidos dois alunos estagiários bolsistas. 
No Cejusc, os estagiários atendem várias áreas como direito do consumidor, cobranças, indenizações em geral e direito de família. Segundo o professor Luciano Ramires, esses convênios reforçam a preocupação social do Univem,  pois  trata-se de uma atividade de extensão à comunidade além de colocar os alunos em atividades práticas reais, com o auxílio de bolsas de estudos.
O Núcleo de Prática Jurídica do Univem oferece completa estrutura para que os alunos do curso de Direito mantenham contato direto com as atividades práticas, como o núcleo de prática profissional e estágio, secretaria, cartório modelo, laboratório de aplicação prática e os docentes vinculados às atividades estágio e prática profissional. 



Divulgação



ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Semana traz palestras e minicursos com profissionais
PESQUISA
6º Congresso tem mais de 600 trabalhos publicados
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Alunos do Univem publicam em Simpósio Internacional
Tecnologia
Marília recebe reconhecimento de APL em TI
PROCESSOS GERENCIAIS
Jogos de Empresas simula técnicas de negociação

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br