Edição de Novembro de 2016.


PROCESSOS GERENCIAIS

Jogos de Empresas simula técnicas de negociação



Alunos do curso de Processos Gerenciais do IST (Instituto Superior de Tecnologia) do Univem, participaram no mês de outubro dos “Jogos de Empresas”, uma atividade prática que permite aos alunos simularem técnicas de negociação em diferentes situações de mercado. 
Segundo o professor Eduardo Rino, coordenador do IST, os Jogos de Empresas contribuem para que os alunos compreendam o funcionamento do mercado e possam aplicar na prática a realização de negociações. As dinâmicas envolvem técnicas de negociações, compra de matéria prima, avaliação de preços, controle de estoque, vendas e avaliações do cenário econômico atual. 
Os alunos são organizados em grupos e precisam solucionar situações empresariais apresentadas. O professor Leandro Machado Tenório é o desenvolvedor e instrutor dos jogos. 
Com essa atividade, os alunos aprendem na prática as orientações teóricas que recebem durante as aulas. Com os Jogos de Empresas os alunos conseguem desenvolver habilidades de comunicação e gestão, necessárias aos profissionais que atuam no mercado de trabalho. Os grupos realizam seis encontros e depois fazem a apresentação dos projetos. “É uma atividade prática que ajuda os alunos na tomada de decisões em uma organização”, disse Eduardo Rino. 



Divulgação



SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Alunos do Univem publicam em Simpósio Internacional
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Semana traz palestras e minicursos com profissionais
SOLIDARIEDADE
Alunos do IST fazem doação ao Lar São Vicente de Paulo
CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO
IV Semana do Conhecimento aborda variados temas
Tecnologia
Marília recebe reconhecimento de APL em TI

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br