Edição de Novembro de 2016.

Sessão solene homenageia centenário de Franco Montoro no Univem



Uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Marília em conjunto com o Univem, homenageou o centenário de nascimento do jurista e político André Franco Montoro. A sessão aconteceu no auditório Shunji Nishimura do Univem e reuniu vereadores, professores e lideranças políticas. 
A homenagem foi proposta na Câmara pelo vereador e professor do Univem, Mário Coraini, a pedido do professor Lafayette Pozzoli, coordenador do programa de Mestrado em Direito do Univem. 
Pozzoli conviveu com Montoro como aluno, professor assistente e colega de trabalho. Franco Montoro foi fundador da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo em 1946 e foi o primeiro professor de introdução ao estudo do Direito. Foi governador de São Paulo entre 1983 e 1987. Segundo o professor Lafayette Pozzoli, na vida política Montoro ajudou na construção de uma democracia participativa que “fez do Brasil e da América Latina um espaço para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”. Montoro morreu em julho de 1999, aos 83 anos. 
 
 



Divulgação



ESPECIALIZAÇÃO
Primeira docente mulher a se qualificar como pós-doutora do Univem
ADMINISTRAÇÃO
III Balcão de Projetos une criatividade e empreendedorismo
PESQUISA
6º Congresso tem mais de 600 trabalhos publicados
PRÁTICA JURÍDICA
Convênios com Cejusc ampliam atendimento à comunidade
DIREITO
Alunos participam de audiências simuladas

Artigos desta edição

Divulgação


UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília
O Jornal do UNIVEM - está aberto para sugestões e matérias. Os textos assinados podem ou não corresponder à opinião do jornal.
[ Edições anteriores ] - Contato via e-mail: fundacao@univem.edu.br