Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

V Olimpíada de Informática

Curso de Programação de Computadores vai até dia 28

Cerca de 150 alunos sa rede pública e privada e das Etecs de Marília e região, inscritos na V Olimpíada de Informática do Univem, participam até o dia 28 deste mês do Curso de Programação de Computadores. A Escola de Férias é gratuita. A  participação não é obrigatória, mas é uma excelente oportunidade para quem quer estar melhor preparado para a competição que será realizada dia 12 de agosto.
Durante a palestra de abertura o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof Dr Elvis Fusco falou sobre as oportunidades de mercado na área de Tecnologia da Informação e a importância da Olimpíada no currículo do futuro profissional. Segundo ele empresas do setor estão carentes desse capital intelectual que é descoberto durante o campeonato.
As aulas são realizadas em laboratório sob a supervisão do professor Maurício Duarte e monitorasdas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.
A partir do dia 31 tem início o Treinamento para a Maratona de Programação; este sim; obrigatório para todos os participantes da V Olimpíada.
Neste edição os melhores colocados vão ser contemplados com kits de robótica, Curso de Robótica Arduíno, Curso de formatação Desenvolvedor Android+IOS e Bolsas CNPQ de Pesquisa Tecnológica para alunos do Ensino Médio.
O evento promovido pelo Centro Universitário Eurípides - Univem tem o apoio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da informação (Asserti) e do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília).

Últimos eventos | imagens
Dr Luiz Carlos de Macedo Soares recebe Título de Benemérito