Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


DIREITO

Encontro de Carreiras Jurídicas integra alunos e profissionais do Direito

 Compartilhar a experiência profissional, mostrar as inúmeras oportunidades dentro da área do Direito. Esse foi o objetivo do X Encontro de Carreiras Jurídicas, realizado na última quarta-feira, 27, pelo curso de Direito do Univem, por meio do ProAto – Projeto de Cidadania Proativa.
Abrindo o evento, os desafios do início da carreira e o processo de estágio foram abordados de forma descontraída pelo grupo de teatro do ProAto. 
Durante cerca de duas horas, advogados, defensores públicos, delegados, promotores, professores da área do Direito e procuradores, a grande maioria ex-alunos do Univem, contaram um pouco de suas trajetórias profissionais e a importância do curso de Direito da instituição no sucesso dentro da carreira escolhida.
Segundo explicou o coordenador do Curso de Direito do Univem, Prof Dr Edinilson Donisete Machado, o Encontro de Carreiras Jurídicas é a oportunidade do centro universitário trazer para a instituição ex-alunos que estão consolidados no mercado e que servem de referência para o futuros profissionais do Direito. “O evento tem o objetivo de orientar, de ajudar os discentes a escolher qual carreira seguir dentro da área jurídica. Aqui reforçamos nossa marca e mostramos a competência que temos no mercado”, afirmou.
De acordo com a professora do Curso de Direito do Univem e responsável pelo Projeto de Cidadania Proativa – ProAto, Daniela Marinho, as possibilidades de carreira são inúmeras e, muitas vezes, o aluno se coloca em dúvida sobre qual seguir. “Essa é uma oportunidade dos alunos terem o contato com os profissionais das mais diversas áreas do Direito e decidir qual caminho seguir. Também é função do curso mostrar esses caminhos, orientá-los nesse momento de escolha”, ressaltou.
Presente ao encontro, a Pró-Reitora de Graduação do Univem, Profª Drª Raquel Cristina Ferraroni Sanches destacou que falar de carreiras jurídicas é reforçar para os alunos que a instituição está inserida num projeto de educação em que as competências e habilidades construídas ao longo do curso os auxilia para atuar em diferentes áreas. “O Direito é um curso belíssimo e abre imensas possibilidades. Os nossos alunos precisam estar em contato com os profissionais, nossos ex-alunos, que hoje despontam no mercado não somente em Marília, mas em todo o Brasil. Eles são referência, atestam a qualidade da instituição Univem”, concluiu. 

 

 

 


voltar

Últimos eventos | imagens