Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


DIREITO

VI Colóquio de Direito e Economia discute a Gentileza no Capitalismo

Teatro, música, provocações e palestra marcaram a sexta edição do Colóquio de Direito e Economia do Univem que este ano trouxe como palestrante o Economista e coordenador dos cursos do Instituto Superior de Tecnologia (IST) do centro universitário, Professor Eduardo Rino, que discorreu sobre o tema Gentileza no Capitalismo.
Com auditório lotado, o evento organizado pelo alunos do primeiro ano de Direito sob a coordenação da professora Daniela Marinho, levou o público a refletir sobre as mazelas do capitalismo e o papel do estado na economia. Na peça encenada pelos alunos, o consumismo desenfreado, as diferenças sociais e a necessidade de um olhar humanista para o enfrentamento de questões sociais.
Antecedendo a palestra Gentileza no Capitalismo, do economista Eduardo Rino, momentos de provocações. De um lado a defesa de um sistema capitalista como caminho do desenvolvimento e de outro, a posição favorável ao socialismo como meio para diminuir as diferenças e garantir Direitos.
Defesas à parte, o palestrante apresentou em números e fatos históricos a necessidade de um equilíbrio para a conquista de uma sociedade mais justa.
Com a frase do poeta Gentileza estampada nas camisetas, os alunos encerraram o evento com uma mensagem de paz e gentileza
.

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Univem abraça causa do "Novembro Azul"
[Ver o album]