Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


EXTENSÃO

Alunos da APAE concluem curso de Inclusão Digital

Promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de uma formação humanista, científica e tecnológica, com visão reflexiva e crítica, capacitando-os a atuar profissionalmente na construção de uma sociedade qualitativamente melhor e socialmente justa. Esta a missão do Univem que, mais uma vez, se concretiza quando a instituição é estendida à comunidade, neste caso, a um público bem especial.
Durante todo o ano, um vez por semana, os alunos da APAE de Marília respiraram conhecimento através das aulas de informática. No laboratório, descobriram o mundo digital. Tecnologia que é utilizada no processo de alfabetização, da lógica numérica, de socialização, através da programa de inclusão digital.
Ex aluno do curso de Sistemas de Informação do Univem, o professor Evandro Garcia faz parte do programa há seis anos. Começou como monitor e permaneceu mesmo depois de formado nesse trabalho onde, segundo ele, a tecnologia não tem barreiras.
A parceria com entre o Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e a Apae existe há 15 anos, com o objetivo de materializar em ações o que é proposto pelo centro universitário.
Encerrando as atividades desenvolvidas em 2017, essa turma de 27 alunos recebeu, esta semana, os certificados de conclusão do curso.
Presente à solenidade, o reitor do Univem Dr Luiz Carlos de Macedo Soares foi homenageado com uma placa de agradecimento e destacou a importância de cada um desses alunos enquanto mensageiros de paz e de amor.

 

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Alunos da Escola Estadual de Echaporã passam manhã no UNIVEM
[Ver o album]