Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

eSports Show

Univem promove competição de jogos eletrônicos

Começou na última terça-feira (23) e vai até sexta-feira (27), no auditório Shunji Nishimura do UNIVEM a fase presencial do Univem eSports Show; evento de esportes eletrônicos com jogos competitivos envolvendo cyber atletas de Marília e região, promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.
O evento, com Direito a torcida, marca  as finais dos torneios de LOL e CS. A plateia, em sua maioria composta por jovens, cria um ambiente ímpar na espera do seu próprio show esportivo.
Basta as luzes se apagarem para que cada equipe, composta por cinco competidores cada, inicie a "briga" pela decisão. Eles estão prontos para definir a competição de video game mais famoso do Brasil, o Campeonato Brasileiro de League of Legends. Para o jogador e ex aluno do Univem, Caio Abelar esse é um campeonato que coloca o conhecimento, a técnica e destreza dos jogadores a prova.
Os eSports são competições que envolvem atletas amadores e profissionais. Segundo explicou o responsável pelo evento, Prof. Dr. Allan Oliveira, o Univem possui já há dois anos o grupo de estudo Univem Game Dev, dedicado a promover discussões com os alunos sobre o desenvolvimento e mercado de jogos, e a estimular que os alunos desenvolvam seus projetos. Nesse ano o grupo abraçou também a causa dos eSports. "É um torneio que exige muito do coletivo, da disciplina, do raciocínio. Muitos desses jogadores têm nos jogos eletrônicos sua visão de futuro. Aqui eles têm a chanec de treinar e de colocar em prática um pouco do que aprendem em sala de aula".
O jogos eletrônicos acontecem até sexta-feira (26), sempre a partir das 17 horas, como mini cursos palestras. As finais começam as 19 horas.

Últimos eventos | imagens
Univem renova parceria com Santander Universidades