Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


DIREITO

Professores lançam livro sobre crimes na internet e inquérito policial eletrônico

Os Professores do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e Delegados da Polícia Civil, Mário Furlaneto Neto e José Eduardo Lourenço dos Santos, em parceria com o Delegado da Polícia Civil de Bauru, Eron Veríssimo Gimenes, publicaram o livro intitulado “Crimes na internet e inquérito policial eletrônico”, pela Editora EDIPRO, 2ª edição, revisada, ampliada e atualizada.
A obra aborda pontos relevantes relacionados aos ilícitos penais mais evidentes na sociedade contemporânea, entre eles: ameaça, furto mediante fraude, estelionato e crimes contra a honra. Também foram contemplados nesta edição os crimes tutelados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) praticados por meio da internet tais como aliciamento, assédio e instigação ou constrangimento na prática de ato libidinoso, bem como incluídos estudos sobre invasão de dispositivo informático e extorsão.
Os aspectos formais do inquérito policial eletrônico são tratados em detalhes, de modo a proporcionar valiosas informações para quem precisa aprimorar seus conhecimentos técnicos e científicos, assim como enfrentam as dimensões da infiltração de agente, armazenamento de registro de acesso aos provedores de conexão e aplicação de internet e a competência em face dos crimes plurilocais.
Interessados podem adquirir o livro através do site da Editora EDIPRO (http://www.edipro.com.br), telefone (14) 3234-4121 ou e-mail (vendas@edipro.com.br) ou nas principais livrarias do país.

Capa do livro “Crimes na internet e inquérito policial eletrônico”, Editora EDIPRO, 2ª edição.


voltar

Últimos eventos | imagens
Reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo, abre oficialmente a V ExpoNegócios
[Ver o album]