Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


CULTURA E ARTE

III Sarau UNIVEM

O UNIVEM realiza, na próxima quarta-feira, 2 de maio,  às 19h30, no Salão Nobre, o III Sarau com o tema "Ética e Civilização: a escolha pela felicidade". O evento cultural/artístico faz parte do Projeto "Cultura e Arte na Universidade", idealizado pelo Grupo de Extensão de Administração (GEA) com o apoio e participação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Design Gráfico e Processos Gerenciais, Grupo Musical do  ProAto do Direito e ETEC "Antônio Devisate". 

Sarau é um evento cultural e/ou musical onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dançapoesia, leitura de livrosmúsica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. É evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto em todo país, por seu caráter de inovação, descontração, elegância e satisfação.

Um sarau não tem a proposta de revelar talentos, mas, criar a oportunidade de pessoas estarem juntas para se ouvir uma boa música, poesias de Castro Alves, Drummond, Vinícius de Moraes, Rubem Alves, apreciar obras e tudo que representa as mais diversas formas de expressão artística do ser humano. Existem os saraus mais conservadores e os mais modernos, cada grupo inventa o seu. O essencial é promover a cultura num ambiente agradável e de verdadeiro exercício da cidadania, pois, acredita-se, que a evolução acontece à medida que se coloca em prática a leitura, a escrita, a organização das ideias, o convívio saudável.

É fato, que a arte desde os primórdios engloba as mais variadas habilidades humanas por meio da criação, harmonia, novidade, da comunicação, imaginação e da fantasia que expressam a realidade e promovem prazer e beleza.

Enfim, acredita-se que é papel da instituição estimular a expressão criadora dos seus alunos, desenvolver habilidades, que lhe permitam ler, interpretar e escrever com mais segurança. Esta segurança lhes permitirá valorizar os trabalhos por eles desenvolvidos no ambiente de harmonia, união e respeito mútuo. A proposta do sarau é configurar-se em espaços, além da sala de aula, a fim de ampliar essas possibilidades. Educação e Arte, faça parte!


 

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Turma do mestrado de 2017
[Ver o album]