Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


MESTRADO

Desembargador do TRT do Paraná compõe Banca Examinadora

O curso de Mestrado em Direito do Univem recebeu, no último fim de semana, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Curitiba, Paraná, Prof. Dr. Luiz Eduardo Gunther, que compôs duas Bancas Examinadoras de defesa de dissertações relacionadas ao Direito do Trabalho.  
Pela primeira vez no Centro Universitário, o Desembargador destacou a qualidade do Mestrado oferecido pelo UNIVEM e a relevância dos temas defendidos pelos mestrandos em Teoria do Direito e do Estado, Thiago Medeiros Caron, de Tarumã (SP) e Frank Aguiar Medeiros de Caxias (MA).
“Há de se destacar o fato de uma instituição privada, como o Univem, ser capaz de se adequar a uma contemporaneidade mesmo sendo uma instituição com 50 anos. O que a gente precisa hoje, mais que tudo, são bons exemplos. O UNIVEM contribui para essa esperança em relação a um futuro melhor para o nosso País”, afirmou o juiz do Trabalho Prof. Dr. Luiz Eduardo Gunther.
O mestrando, Thiago Medeiros Caron, apresentou o trabalho “A Reforma Trabalhista Brasileira: Uma violação expressa aos princípios constitucionais da segurança jurídica e do retrocesso social e FranK Aguiar Rodrigues,  a dissertação “ASSÉDIO MORAL COLETIVO: Perspectivas de prevenção de danos à dignidade humana nas relações de trabalho”.
Na avaliação do desembargador todas as leis brasileiras sempre merecem uma reflexão sobre suas mudanças e,  com a Reforma Trabalhista não é diferente. “O problema da lei é que ela cria problemas na vida real, para os empresários, para os trabalhadores, para os sindicatos, para instituições de modo geral. Quando a lei não é clara o suficiente, cria conflitos. Temos insegurança jurídica, falta previsibilidade e, nós brasileiros, não queremos a imprevisibilidade”, explicou.
Também fizeram parte da Banca Examinadora do Mestrado do UNIVEM, o Coordenador do Mestrado e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UNIVEM, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli e o orientador, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior.

 

Desembargador do TRT Paraná, Prof. Dr. Luiz Eduardo Gunther 

 

Na foto, o desembargador do TRT Paraná, Prof. Dr. Luiz Eduardo Gunther, o orientador Prof. Dr. Teófilo Arêa Leaõ Junior e o Coordenador do Mestrado, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli

Mestrando -  Frank Aguiar Rodrigues

Mestrando - Thiago Medeiro Caron



voltar

Últimos eventos | imagens
Reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo, abre oficialmente a V ExpoNegócios
[Ver o album]