Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


VISITA MONITORADA

Alunos do Direito visitam órgãos públicos relacionados a área jurídica em São Paulo

 

 

Um grupo de 43 alunos do 7º termo do curso de Direito do Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM, viajou este mês para São Paulo, para visitação a importantes órgãos públicos relacionados a área jurídica.  A atividade foi acompanhada pelo professor de Direito Processual Civil, Luciano Henrique Diniz Ramires e contou com a organização do Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE) do UNIVEM.

O alunos visitaram as instalações da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), onde participaram da palestra “Aspectos processuais da reforma trabalhista", ministrada pelo advogado Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.

Conheceram, também, as instalações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) onde acompanharam os julgamentos de recursos e a sustentação oral dos advogados perante os desembargadores, além de assistirem a palestra sobre carreiras jurídicas e conhecerem o museu existente no local.

Ainda dentro da programação, os alunos do Direito foram até a Academia de Polícia Civil de São Paulo onde participaram de visita monitorada ao Museu do Crime e a todo seu acervo de peças, fotografias e demais objetos relacionados ao mundo do crime e da polícia civil. Encerrando as atividades os alunos conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde foram recebidos pelo deputado estadual Coronel Telhada, que falou aos presentes sobre sua atuação como deputado e demais aspectos relacionados à segurança pública. A visita se estendeu ainda ao plenário principal e as demais instalações do local.

Segundo destacou o professor Luciano Ramires, mais uma vez, esta foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem as instituições e órgãos relacionados à área, além do contato pessoal com outros profissionais do Direito, numa experiência impar na vida dos estudantes.


         

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Alunos da Escola Estadual de Echaporã passam manhã no UNIVEM
[Ver o album]