Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

INOVAÇÃO

O Foco é no mercado

Entender o mercado e saber identificar oportunidades de negócios, e de novos negócios, é pauta constante nos cursos superiores de Tecnologia do UNIVEM. Baseado na metodologia do aprendizado que se torna prática em curto espaço de tempo, alunos dos cursos de Processos Gerenciais e de Gestão de Recursos Humanos participaram, na sexta-feira (14), das atividades em aula prática no laboratório de gestão e de Administração, sob a orientação do professor Guto Hillmann.

A atividade é uma das ferramentas que leva os alunos a pensarem novos formatos de negócios inspirados na inovação de modelos que já estão consolidados, ou seja, inovação a partir do mercado, e também na identificação de oportunidades que não foram exploradas. Esta segunda modalidade ocorre por meio das tensões que surgem quando um produto ou serviço começa a se tornar obsoleto ou desgastado na opinião dos seus usuários e exige dos seus gestores a renovação de processos ou de modelos.

Vale lembrar que os alunos do UNIVEM contam com o Innova Space Coworking e com o CITEC - Centro de Inovação Tecnológica de Marília que são ambientes de fomento à inovação e do empreendedorismo. A partir destas práticas de laboratório os universitários vão se familiarizando com as rotinas que alimentam os processos de criatividade e inovação e podem integrar-se ao movimento de startups que já acontece no UNIVEM.

Últimos eventos | imagens
Reitor do Univem, Dr Luiz Carlos de Macedo, abre oficialmente a V ExpoNegócios