Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


DIREITO

Núcleo de Prática Jurídica inaugura ambiente de inovação

 O UNIVEM conta agora com mais um ambiente diferenciado para atendimento aos alunos e aos empreendedores da cidade. A nova sala de Prática Jurídica, faz parte do projeto de modernização das atividades do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito.

O objetivo é facilitar o desenvolvimento de projetos de inovação que estão sendo desenvolvidos pelo Centro Universitário, a exemplo do Laboratório de Direito e Inovação (Ladin) que passa a ter um ambiente próprio de Assessoria Jurídica favorável ao empreendedorismo, e buscar a conexão entre o Direito e a Inovação, ressaltando aos alunos do curso de Direito a importância do espírito empreendedor.

O Curso de Direito apoia a atual conjuntura da cidade de Marília e região no que tange ao “Movimento pela Inovação” que demanda a necessidade de novos conhecimentos técnico jurídicos interdisciplinares relacionados a ações de apoio à inovação, para que empreendedores possam tirar seus projetos do papel e colocá-los no mercado.

Segundo explicaram o Coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donizete Machado, e a Prof.ª Andrea Antico Soares, a advocacia, bem como, o Poder Judiciário, tem se apoiado no desenvolvimento tecnológico, a exemplo da Inteligência Artificial, Blokchaim, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, Lot, dentre outras tecnologias. “O curso de Direito do UNIVEM está com os olhares voltados ao crescente e rentável universo das Startups Jurídicas que desenvolvem novas tecnologias com o objetivo de aprimorar e acelerar a análise de cenários jurídicos, otimizar tempo e procedimentos e diminuir erros de interpretação”, destacou o coordenador do Curso de Direito, Prof. Edinilson Donisete.
A nova sala integra o ambiente tradicional do Tribunal do Juri e espaço de estudos totalmente informatizado manifestando a  vocação da instituição em oferecer aos alunos ferramentas para prepará-los para o mercado profissional.
O espaço contempla a continuidade do projeto “Metas” com a realização de Oficinas de Atualizações, tendo como palestrantes alunos do mestrado do UNIVEM. Durante as atividades são desenvolvidas dinâmicas e práticas reais e simuladas entre os alunos para a construção de técnicas e habilidades que envolvam a aprovação e o exercício das atividades profissionais nas diversas carreiras jurídicas.

Na data de 10 de outubro, quarta-feira, as 19h25, no Salão Nobre da UNIVEM, será realizada a XI Oficina de Direito e Inovação. O Delegado de Polícia Federal, José Navas Júnior, irá proferir a palestra “DINHEIRO.COM: CRIPTOMOEDA e BLOCKCHAIN”. O evento renova a oportunidade de abordar os possíveis impactos que novas tecnologias geram no sistema jurídico brasileiro e no exercício das diversas carreiras jurídicas.



voltar

Últimos eventos | imagens