Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

VII COLÓQUIO

Evento lota o Salão Nobre do UNIVEM

Aproveitando o momento pelo qual o Brasil vive, onde a mudança do rumo de um país pode ser definida nas urnas, os alunos dos primeiros anos do curso de Direito do UNIVEM, organizaram e realizaram na noite da última sexta-feira,(05), o VII Colóquio Direito e Economia que este ano trouxe o tema “Mais ou menos Estado da economia? Duas teorias e um embate que será decidido nas urnas”.

O evento lotou o Salão Nobre da instituição. Durante cerca de duas horas, alunos do curso de Direito, estudantes do Ensino Médio, professores, coordenadores e convidados assistiram a um embate que deverá ser decidido neste domingo, quando milhares de eleitores estarão escolhendo o futuro presidente do Brasil.

Segundo explicou a coordenadora do Proato (Projeto de Cidadania Proativa e Direito), Prof.ª Daniela Marinho, o objetivo do Colóquio é promover um grande diálogo sobre questões ligadas ao Direito e que são discutidas em sala de aula, por meio da linguagem artística, provocando reflexões na plateia.  Esse ano o tema do colóquio foi um embate em torno de Karl Marx e Adam Smith, dois clássicos que compõem o conteúdo do programa curricular de economia aplicada ao Direito.

Teatro, música, debates, provocações e palestras ministradas pelo professor de História da UNESP, Edilson Spolaor, e pela mestranda em Direito do UNIVEM, Jéssica Cabrera Reis, marcaram a noite que discutiu as mazelas econômicas e sociais que o Brasil enfrenta, sobretudo, em momento de crise, e que apresentou referenciais teóricos que devem ser pensados para reverter essa situação. Além de provocar a reflexão, o Colóquio desafia os alunos a, desde o primeiro ano do curso de Direito, exercerem a desenvoltura, a oratória e a argumentação tão necessárias na carreira jurídica.

O evento foi aberto pela Pró-Reitora de Graduação do UNIVEM, Prof.ª  Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches que destacou o protagonismo dos alunos do curso de Direito na organização do Colóquio, e principalmente na construção do conhecimento. “É importante saber o que fazer com o conhecimento. Quando o aluno desenvolve, na prática, o conhecimento, ele está construindo sua história”, concluiu.

Últimos eventos | imagens