Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

II Encontro lota auditório Shunji Nishimura

Organizado pelo grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Direito e Internet (NEPI) em conjunto com Computing and Information Systems Research Lab (COMPSY) o encontro contou com a palestra do advogado, especialista em Direito Digital, Ricardo Maravalhas que discorreu sobre a dimensão do E-Commerce, E-Business e o consumidor on lin e os conflitos e oportunidades.

Segundo ele o diálogo entre o Direito e a Tecnologia é necessário diante de uma realidade social que está mudando. “A sociedade está mudando. Estamos vivendo a quarta revolução industrial”, frisou.

De acordo com ele é imprescindível que os futuros profissionais da área de TI entendam a relevância do Direito como instrumento dos negócios e que os profissionais do Direito percebam que a tecnologia tem trazido ações que estão desaguando no judiciário. “Quem não tiver conhecimento vai ficar pra traz.  Hoje muitas empresas digitais estão fechando porque falta uma estrutura jurídica sólida”, ressaltou.

Na avaliação do professor titular da graduação e do Mestrado em Direito do Univem, Mário Furlaneto Neto, a sociedade contemporânea exige que essas duas áreas do conhecimento caminhem lado a lado. “Esse encontro vem apontar para uma realidade já existente. A Tecnologia da Informação está presente no dia a dia do Direito e o Direito deve dar base a Tecnologia. Esse encontro viabiliza aos futuros profissionais do Direito conhecerem um pouco sobre a Tecnologia da Informação e aos profissionais da Tecnologia saberem até onde podem ir por conta das limitações jurídicas”, explicou.


voltar

Últimos eventos | imagens
Prefeitura, Sebrae e Startup de Araçatuba visitam ambientes de inovação geridos pelo Univem
[Ver o album]