Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


RH E PROCESSOS GERENCIAIS

Univem reinicia campanha

 

O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem por meio dos cursos de Recursos Humanos e Projetos Gerenciais reiniciou a campanha Lacre Solidário. Uma parceria da universidade com a Marcon Indústria Metalúrgica de Marília.

A ação social foi implantada na instituição há quatro anos. Desde então 12 cadeiras de rodas e uma cadeira de banho já foram adquiridas e doadas à entidades assistenciais, através da arrecadação dos lacres da latinhas de alumínio. Por ano, a universidade, com a participação do corpo acadêmico e da comunidade de um modo geral, tem juntado em média 300 garrafas pets de dois litros cheias de lacres. Matéria-prima que é transformada em solidariedade.

Segundo o coordenador do Instituto Superior de Tecnologia (IST), Profº Eduardo Rino, a iniciativa tem despertado nos alunos e ex-alunos do Univem o espírito solidário.  “Além das cadeiras de rodas, outras ações também têm sido realizadas pelo Centro Universitário para arrecadação de fraldas e produtos de higiene, contemplando as necessidades observadas pelos alunos durante visitas aos asilos. Esse trabalho tem ultrapassado os muros do campus, com esse espírito sendo implantado em empresas de ex-alunos”, reforçou.

Para a coordenadora adjunta dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, Profª Especialista Adriana Moraes Nogueira de Oliveira este é o cunho social dentro da universidade.  “Parece pouco, mais uma cadeira de rodas que conseguimos doar faz muita diferença para quem recebe. O grande objetivo é esse despertar solidário nos alunos. Como ser um bom profissional, se não olhar a necessidade do próximo?”, concluiu.

 


voltar

Últimos eventos | imagens
visita do ex-professor Edward Moreno à instituição.
[Ver o album]