Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


BCC E BSI

Parceria com aceleradora fomenta o crescimento de startups da região

 O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (Ciem), oficializou no último sábado (6), a parceria entre a instituição e a Sevna Seed; aceleradora de startups que tem por objetivo ajudar empresas a desenvolver suas ideias e consolidar seus negócios oferecendo acompanhamento e aporte financeiros através de investidores. A assinatura do acordo de cooperação aconteceu no auditório do Ciesp.

Segundo o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, do CITec-Marília e do Ciem, Prof. Dr. Elvis Fusco tanto investidores quanto empreendedores de startups da região de Marília poderão a partir de agora estar inseridos nas edições de investimento e aceleração. Nesta edição de 2017, serão investidos R$ 3,3 milhões em startups num programa de 18 meses. “As startups de Marília e região já poderão, a partir da efetivação desta parceria, participar deste programa de aceleração”, afirmou.

As startups interessadas passarão por um processo de avaliação para saber se estão aptas ou não a receberem o aporte  financeiro. “O Univem hoje é o consolidador dos ambientes de inovação de Marília. A instituição é entidade gestora do Ciem e do CITec-Marilia e o empreendedorismo e a inovação fazem  parte da cultura da instituição na formação dos alunos”, frisou.

Conforme explicou o CEO da Sevna Seed, João Paulo Geroldo, a pedra fundamental para todo esse movimento já existe no Univem com o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia (APL), o Centro Incubador de Empresas e o Centro de Inovação Tecnológica (CITec-Marília). “Temos aqui uma universidade que forma conhecimento, que prepara os alunos para o empreendedorismo e que quer acelerar esse processo de inovação. É aí que entra a aceleradora”, explicou.

Ainda de acordo com ele, no Brasil existem diversos investidores e grupos de investimento especializados em startups, mas somente as empresas bem preparadas e estruturadas possuem reais condições de receberem investimentos. A aceleradora atua nesse meio-campo entre investidores e empreendedores.

Para o Reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, mais uma vez a instituição sai na frente oferecendo às startups de Marília e região alternativas para investirem no processo de inovação. “Nós temos que amparar e ajudar os nossos jovens que têm ideias inovadoras. Incentivá-los a montar sua empresa e não ficar esperando o emprego. Essa parceria com a aceleradora vem para isso. Por meio do CITec-Marília e o Ciem oferecemos ferramentas para o empreendedor alavancar sua ideia e seu negócios. É o Univem atuando como facilitador junto a esses pequenos  e talentosos empreendedores”, concluiu.

 

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Prefeitura, Sebrae e Startup de Araçatuba visitam ambientes de inovação geridos pelo Univem
[Ver o album]