Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

Univem lança aplicativo do Portal do Aluno

Tecnologia desenvolvida por equipe formada por alunos e ex-alunos

O Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem, referência nacional na educação baseada na tecnologia, empreendedorismo e inovação, lançou neste mês de aniversário de 50 anos da instituição, novas plataformas de comunicação, informação e serviços online para os estudantes da instituição.

Por meio do novo Portal do Aluno e de um aplicativo para dispositivos móveis, desenvolvido pelo departamento de Sistemas de Informação da instituição, o aluno do Univem pode acessar notas, frequência, horário de aulas e provas, trocas de aula, plano de ensino, histórico escolar, atividades complementares, agenda de orientações, calendário acadêmico, boleto da mensalidade, atestado de matrícula, catálogo da biblioteca, entre outras informações.

As plataformas também disponibilizam serviços online como rematrícula, reserva e renovação de empréstimo da biblioteca, solicitação de documentos, acesso ao ambiente de educação à distância, e-mail acadêmico, inscrição em atividades complementares, avaliação institucional, acesso a certificados digitais e vagas de emprego e estágio.

O aplicativo para dispositivos móveis lançado tem o objetivo de aprimorar a comunicação com os estudantes, que poderão, além de acessar as informações do Portal do Aluno, receber notificações com informações sobre trocas de aulas, eventos institucionais, vagas abertas, liberação de notas, materiais didáticos disponibilizados pelos docentes, comunicados da instituição e de docentes, avisos de devolução e reservas atendidas de livros, além de integração com redes sociais.

“O novo aplicativo e o Portal do Aluno foram desenvolvidos em parceria com a área acadêmica e administrativa da instituição, utilizando a estratégia de disponibilizar uma plataforma de serviços, informação e comunicação que proporcione uma experiência diferenciada do aluno com a instituição”, afirma o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

Ele ressalta que todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento do novo Portal do Aluno e o do aplicativo são alunos e ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.

O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, ressalta que a instituição precisa estar sempre inovando para se comunicar de forma mais ágil com seus públicos, e a maneira mais eficaz de fazer isso é por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A Profa. Dra. Raquel Cristina Ferraroni Sanches, Pró-reitora de Graduação, comentou ser muito importante que as instituições estejam sintonizadas com os novos recursos tecnológicos e que possam colocá-los à disposição da comunidade acadêmica: “A intenção da instituição é sempre oferecer alternativas criativas e rápidas de acesso às informações e serviços acadêmicos e proporcionar uma comunicação que faça com que o aluno sinta-se cada vez mais confortável no período em que esteja no ambiente universitário”, completou.

Disponível para as plataformas Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, nas suas respectivas lojas virtuais Google Play e AppStore .

Últimos eventos | imagens
Dr Luiz Carlos de Macedo Soares recebe Título de Benemérito