Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

Univem abre inscrição para evento de ESports

O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, irá promover em janeiro de 2018, o Univem ESports Show, torneio de eSports (esportes eletrônicos) com jogos competitivos envolvendo cyber atletas de Marília e região.

Os eSports (esportes eletrônicos) são jogos competitivos que promovem competições envolvendo atletas amadores e profissionais. Além de promoverem um nível intenso de cooperação, destreza e raciocínio de seus jogadores, esses esportes têm ganhado relevância no Brasil e no mundo.

Em 2016, o segmento de eSports teve um crescimento ano a ano de 51,7%, arrecadando cerca de US$ 493 milhões, e o esperado para 2017 é de US$ 696 milhões (crescimento de 41.3%).

esports1

Com todo esse alcance, os eSports já são uma modalidade que conta com o apoio de grandes organizações (como ESPN, Amazon, Google) e têm um grande alcance, chegando até mesmo a serem transmitidos na televisão (embora o principal meio de transmissão seja a Web).

O Univem possui já há dois anos o grupo de estudo Univem Game Dev, dedicado a promover discussões com os alunos sobre o desenvolvimento e mercado de jogos, e a estimular que os alunos desenvolvam seus projetos. Nesse ano o grupo abraçou também a causa dos eSports.

Conforme o Prof. Dr. Allan Oliveira, líder do grupo, “o Univem está ativamente buscando o crescimento da cena amadora de Marília. Da mesma forma como o futebol de base alimenta o cenário profissional permitindo a descoberta de talentos, o Univem acredita no cenário local e espera, através da promoção de eventos, que jovens talentos possam ser descobertos e refinados para se tornarem futuros profissionais, seja como jogadores ou como desenvolvedores”.

esports2

Nesse cenário, o Univem está organizando o seu Univem ESports Show, um evento competitivo de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, dois dos jogos mais jogados e assistidos, conforme análise do Newzoo.

As inscrições podem ser realizadas na tesouraria do Univem ou no site do evento até o dia 8 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 50 por equipe.

Esse evento será promovido em duas fases, online e presencial. As partidas iniciais serão disputadas na fase online de 11 a 22 de dezembro a partir das 20:00 e poderão ser assistidas na plataforma twitch.tv/univemgamedev.

Já as semifinais e finais serão disputadas em um evento presencial, entre os dias 23 a 26 de janeiro, no auditório Shunji Nishimura do Univem no período noturno.

O público está convidado a assistir ao vivo as finais do torneio, que também contarão com: sorteios de prêmios, apresentação de patrocinadores em estandes, minicursos e palestras para aprender mais sobre eSports e jogos em gerais.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.univem.edu.br/esports/inscricao

Dúvidas? Contate o organizador no email allan_oliveira@univem.edu.br ou se junte a nossa comunidade no Facebook https://www.facebook.com/Univem-ESports-Show-370392490040699/

Últimos eventos | imagens
50 anos - Fundação é homenageada em sessão solene