Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


VISITA

UNIVEM recebe alunos da EE de Echaporã

 O UNIVEM recebeu, esta semana, professores e alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Maurício Milani” de Echaporã.  Além de conhecerem toda a estrutura física do campus, os estudantes puderam vivenciar um pouco do ambiente de conhecimento, inovação e tecnologia oferecido pelo centro universitário e comprovar a qualidade dos cursos e do corpo docente, por meio do contato com professores da graduação e pós-graduação. 
Os cursos Superiores de Tecnologia; Gestão de Recursos Humanos, Design Gráfico e Processos Gerenciais; foram apresentados pelo coordenador Prof. Ivan Evangelista Jr. ,que destacou a importância da formação profissional e o processo de integração entre os cursos. 
Representando o curso de Direito, a Profª Mª Clarissa Chagas Sanches Monassa, da disciplina de Sociologia Jurídica, falou sobre o curso, as áreas de atuação e, sobre o olhar humanista da instituição na formação dos futuros profissionais.
A Administração e a Contabilidade, dentro e fora das empresas, foram apresentadas pela coordenadora dos cursos Profª Mª Vânia Herrera, que também destacou as possibilidades oferecidas pelo curso de Engenharia de Produção
Inseridos no universo digital, os estudantes visitaram o coworking; espaço colaborativo do UNIVEM; e foram convidados pelo coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof. Dr. Elvis Fusco, a participar da Olimpíada de Informática que acontecerá em julho próximo.
Dentro da missão do UNIVEM de promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista, científica e tecnológica, com visão reflexiva e crítica, capacitando-os a atuar profissionalmente na construção de uma sociedade qualitativamente melhor e socialmente justa, o Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli, aplicou dinâmicas que estimularam a partilha, o trabalho em grupo e o olhar ao próximo

Segundo as professoras da EE Maurício Milani, de Echaporã, Elizabeti Souza Santos Pereira e Bruna Antunes, a visita proporcionou aos alunos vivenciarem um espaço desconhecido pela maioria e despertou neles o desejo de irem  além do Ensino Médio. “É muito importante eles poderem conhecer esse ambiente e se inspirarem pela formação superior. Aqui, eles conheceram um pouco da instituição, dos cursos, e perceberam o diferencial que é essa humanização em todas as áreas. Valeu muito a pena!”, ressaltou a professora Bruna. 

 

 

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Alunos da Escola Estadual de Echaporã passam manhã no UNIVEM
[Ver o album]