Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias

EAD

UNIVEM inova e lança cursos de graduação a distância

Cursos se diferenciam pela qualidade, metodologia ativa e certificações intermediárias

Graças ao avanço da tecnologia, uma nova modalidade de ensino tem crescido em ritmo acelerado no Brasil. Segundo o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), de 2004 a 2015, o número de alunos em cursos de educação a distância (EAD) aumentou 20 vezes, chegou a 1,39 milhão e respondeu por 17,4% das matrículas no ensino superior privado. Até 2023, de acordo com pesquisa realizada pelas empresas Sagah e Educa Insights, a previsão é que o ensino superior a distância corresponda a 51% do mercado.

Com vistas a essa nova realidade, e com o intuito de oferecer a mesma qualidade disponibilizada aos cursos presenciais, o UNIVEM lança, a partir deste semestre, cinco cursos de Graduação na modalidade EaD. São eles:

- Tecnologia em Processos Gerenciais, com duração de quatro semestres, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Marlene de Fátima Campos Souza;

- Licenciatura em Pedagogia, com duração de oito semestres, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Raquel Cristina Ferraroni Sanches;

- Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos, com duração de quatro semestres, coordenado pela Prof.ª M.ª Vânia Érica Herrera;

- Gestão de Tecnologia da Informação, com duração de quatro semestres, coordenado pelo Prof. Dr. Elvis Fusco;

- Tecnologia de Serviços Jurídicos, com duração de quatro semestres, coordenado pelo Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado.

Com isso, os cursos de graduação a distância do UNIVEM estarão ainda mais próximos de alunos de diferentes regiões do Brasil. Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância do UNIVEM (NEaD), Prof. Dr. Leonardo Botega, o curso a distância é uma possibilidade para quem não consegue comparecer, presencialmente, à sala de aula, mas busca, por meio de uma ferramenta digital, a flexibilidade de horário para os estudos, com valores acessíveis e formação superior com qualidade. O projeto pedagógico dos cursos de educação a distância do UNIVEM é igual ao do presencial, e é formado com a mesma perspectiva e rigor para o desenvolvimento das competências.

DIFERENCIAIS - Entre os diferencias dos cursos de graduação a distância do UNIVEM estão a metodologia ativa e as certificações intermediárias, que desenvolvem nos alunos competências e habilidades que fundamentam a construção de novos conhecimentos.

PESQUISA DIGITAL - O Centro Universitário UNIVEM oferece aos alunos dos cursos presenciais e, a partir de agora, aos da graduação a distância, uma das mais completas bibliotecas virtuais do interior do Estado de São Paulo, com publicações das editoras Saraiva, Pearson e RT Online, que juntas somam mais de 7 mil títulos nas mais diversas áreas do conhecimento.

INSCRIÇÕES - O período para inscrição, vestibular e matrícula vai de 7 a 31 de agosto de 2018 e podem ser feitas pelo portal EaD do UNIVEM (http://www.ead.univem.edu.br ). As aulas terão início dia 3 de setembro.

Últimos eventos | imagens
Turma do mestrado de 2017