MBA

Gestão de Projetos (EAD)

Seja o profissional completo da área de Gestão de Projetos

A modalidade é inovadora e garante ao aluno a experiência de ter momentos onde ele se sinta dentro de uma sala de aula.

O que é o MBA em Gestão de Projetos?

O curso busca preparar os profissionais com conhecimento alinhado às melhores práticas em Gerenciamento de Projetos de acordo com o Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos – PMBOK® Guide (Project Management Body of Knowledge) do Instituto de Gerenciamento de Projetos – PMI (Project Management Institute), e às metodologias ágeis, com competências para que o aluno seja capaz de iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto ou programa, além de outros temas necessários ao desenvolvimento das competências do profissional de projetos

Objetivos do Programa

De forma geral, ao se especializar na área, o profissional passa a reunir aptidões que o permitem: planejar cada etapa do projeto, do cronograma ao orçamento; supervisionar os envolvidos, mantendo-os motivados; verificar e confirmar os resultados de cada fase, garantindo a qualidade da entrega; encontrar soluções criativas e coerentes para problemas inesperados.

A quem se destina?

Profissionais da área de Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia, Contabilidade, Saúde, Indústria, entre outras, que possuam lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólios e escritórios de projeto das mais variadas áreas de atuação, com missão da implantação de mudanças nas suas respectivas organizações.

Área de atuação

Qualquer empresa, incluindo as públicas, precisam desenvolver projetos ao longo do tempo. Assim, os profissionais especializados nesse campo de estudos podem encontrar oportunidades nas mais diversas áreas de atuação.
Matriz Curricular
Gerenciamento de Projetos Modernos
Introdução ao Guia PMBOK
Definindo o Projeto
Liderança: Ser um gerente de projetos eficaz
Gerenciando Equipes de Projetos I
Gerenciando Equipes de Projetos II
Gerenciamento de Conflitos
Gerência de Comunicação
Técnicas para a Gestão da Mudança nas Organizações
Gerenciamento de Recursos e Custos
Estimativa de Custos e Tempo de um Projeto
Planejamento de Recursos e Custos I
Planejamento de Recursos e Custos II
Gerência de Tempo
Redução da Duração de um Projeto
Gerência de Riscos
Gerenciamento de Riscos I
Gerenciamento de Riscos II
Desenvolvimento de um Plano de Projeto I
Desenvolvimento de um Plano de Projeto II
Medição e Avaliação de Progresso e Desempenho
Estratégia da Organização e Seleção de Projeto I
Estratégia da Organização e Seleção de Projeto II
Gerenciamento de Aquisições de Projetos
Fechamento de Projeto
Fluxo de Caixa Descontado: VPL
Payback: Fluxo de Caixa para Análise de Projetos
Taxa Interna de Retorno - TIR
Gerenciamento Ágil de Projetos
Kanban e Kaizen
SCRUM
Inovações Radicais, Incrementais e Disruptivas
Design Thinking
Business Model Canvas
Lean Startup