Pós-graduação em Direito Digital insere profissionais em novo mercado jurídico
Imagem Pós-graduação em Direito Digital

Impactado pela Era Digital, o universo jurídico vem passando por grandes transformações, tanto na digitalização da área do Direito quanto nas novas demandas geradas pelas tecnologias disruptivas e pelos negócios digitais. O Direito Digital vem ganhando espaço nos últimos anos e atualmente é considerada a área jurídica que irá atender a nova realidade das empresas e Sociedade 4.0. Neste sentido, o Univem é a única instituição a oferecer essa formação atrelada aos mais avançados ambientes de inovação tecnológica do Estado de São Paulo sob sua gestão.

Os alunos entrarão em contato com as mais modernas práticas de inovação jurídica e empreendedorismo. Não queremos ser meros espectadores das transformações digitais que estão acontecendo no mundo, queremos ser agentes transformadores desse processos.

Nesse contexto, o Univem lança o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Digital e Compliance, estruturado para inserir o profissional do Direito no contexto das novas demandas jurídicas causadas pelas tecnologias e inovações, e torná-lo apto para as novas demandas que emergem na sociedade, além de possibilitar novas oportunidades na área jurídica como o desenvolvimento de lawtechs e legaltechs (startups da área jurídica), de forma a prepará-los para esse universo dos negócios disruptivos, os negócios digitais.

Temas como Direito e Internet, Comércio eletrônico e o direito do consumidor, Lei Geral de Proteção de Dados, Inteligência Artificial e Ciência de Dados aplicadas ao Direito, Governança Corporativa e Compliance, Blockchain nos Negócios, Marco Civil da Internet, Legal Growth Hacking, Inovação Jurídica, Startups Jurídicas, Crimes Cibernéticos, Smart Contracts, entre outros que farão parte da matriz curricular da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Digital. Segundo a Dr.ª Daniela Marinho, professora responsável pelo Legal Innovation Hub, Ecossistema de Inovação Jurídica de Marília, a pós-graduação contribuirá com o ecossistema de inovação e empreendedorismo digital na área do Direito de Marília e reforçará o eixo fundamental da Escola de Direito 4.0 do Univem voltado para as práticas de inovação e empreendedorismo do Direito, que estarão inseridas em todo o conteúdo do curso de Especialização em Direito Digital oferecido a partir deste ano. “Os alunos entrarão em contato com as mais modernas práticas de inovação jurídica e empreendedorismo. Não queremos ser meros espectadores das transformações digitais que estão acontecendo no mundo, queremos ser agentes transformadores desse processos”, ressaltou.

Ambiente de Aula Inovador

Inaugurado recentemente, o Legal Innovation Lab do Univem é um ambiente de inovação voltado ao desenvolvimento de tecnologias jurídicas e as aulas da pós-graduação em Direito Digital e Compliance acontecem neste laboratório gerando um contexto disruptivo e colaborativo de aprendizado.

Extensão Internacional - Além do formato pensado no profissional de Direto Digital, uma grande novidade deste curso está na possibilidade de o aluno ampliar seus conhecimentos por meio da extensão internacional com uma das mais reconhecidas universidades do mundo, a Universidad La Salle de Barcelona, dando a oportunidade ao aluno de ao final do curso receber certificação internacional também da universidade em Barcelona.

Conclusão de Curso - Segundo explicou o coordenador dos cursos de Pós-Graduação professor Paulo Rogério Melo Cardoso, outro diferencial está no projeto de conclusão de curso que oferece aos alunos a possibilidade da criação de uma startup na área jurídica ou a apresentação de uma pesquisa científica ou tecnológica. “O profissional do Direito precisa ter habilidades e conhecimentos para se adaptar às tecnologias 4.0 e aos novos modelos de negócios que impactam a área do Direito. É um novo olhar sobre o futuro da carreira jurídica”, destacou.

Inscrições

As inscrições para o curso de Especialização em Direito Digital e Compliance já estão abertas. As aulas terão início em março. Ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas do Univem possuem descontos especiais, maiores informações podem ser obtidas no site www.univem.edu. br/pos ou pelo telefone (14) 2105-0891.