Conheça o Jogo Educativo Desenvolvido em Python por Alunos do UNIVEM

Tela inicial do jogo educativo
Tela inicial do jogo educativo desenvolvido em Python, criado por alunos do UNIVEM!

Trabalho realizado por grupo de alunos do Bacharelado em Ciência da Computação, sob a orientação do professor Dr. Luis Hilario Tobler Garcia. Esses jovens talentosos não apenas demonstraram sua dedicação e habilidades, mas também deixaram uma marca na comunidade educacional com a criação do jogo educativo "MageMat".

O MageMat não é apenas mais um jogo, é uma jornada emocionante e desafiadora que transforma o ensino de matemática em uma experiência envolvente e divertida para crianças. Com uma narrativa cativante que mergulha o jogador em aventuras matemáticas, cada pergunta se torna uma oportunidade de aprendizado único e dinâmico.

Desenvolvido em Python, o MageMat é uma inovação educativa. Com 13 cenários vibrantes e 8 perguntas intrigantes em cada um, o jogo oferece uma variedade estimulante que mantém as mentes jovens engajadas e curiosas a cada desafio superado.

Os cérebros brilhantes por trás do MageMat são João Pedro Nery, Cristhian Goes, Rafael Mendonça, Christian Dantas, Alan Stati, Pedro Henrique e Vinicius Ibaraki. Esses estudantes não só dominam as habilidades técnicas necessárias, mas também têm uma visão clara de como tornar a aprendizagem mais eficaz e apaixonante para as crianças.

Disponível agora no GitHub (https://lnkd.in/d6Ye4A4F), o MageMat está pronto para levar a aprendizagem matemática a um novo patamar de diversão e eficácia. O UNIVEM se orgulha imensamente desses alunos e de seu impacto positivo na educação, mostrando o comprometimento da instituição em promover a excelência acadêmica e a inovação.

Apresentação do pitch: https://lnkd.in/dAhyDE-Y, demonstrando o comprometimento e a qualidade dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do UNIVEM.

Este projeto não apenas reflete a excelência acadêmica e o comprometimento dos alunos do UNIVEM, mas também evidencia a missão da instituição de preparar seus estudantes para desafios do mundo real, promovendo a inovação e impactando positivamente a sociedade.

O UNIVEM se orgulha de seus talentosos
alunos e de seu impacto na comunidade

Alunos desenvolvedores: