O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) celebra com orgulho e entusiasmo a conquista singular do Professor José Eduardo Lourenço Dos Santos, que foi reconhecido como um dos Top 100 Cientistas em Direito e Estudos Jurídicos no Brasil de 2024.

Este feito notável não apenas enaltece a excelência do professor, mas também eleva o prestígio e a qualidade do curso de Direito do UNIVEM.

Com uma trajetória de mais de duas décadas no UNIVEM, o Professor José Eduardo Lourenço Dos Santos não só contribui com seus conhecimentos no campo do Direito, mas também inspira seus colegas e alunos com seu comprometimento à pesquisa científica jurídica. Seus estudos, refletidos em publicações de alto nível em livros e revistas qualificadas, são um testemunho do empenho constante em se aprimorar e compartilhar conhecimento.

O ranking "Top 100" se baseia no h-index, considerando a produção científica pessoal, a performance em citações, a qualidade da produção e sua repercussão no campo jurídico. Para o Professor José Eduardo, essa classificação é uma honra e um reconhecimento merecido de um percurso que se iniciou com sua graduação no UNIVEM e culminou em seu papel como professor e pesquisador de renome na área.

O Professor expressou sua surpresa e gratidão com estas palavras: "Foi uma surpresa ser classificado entre os Top 100 Melhores Cientistas do Mundo em Direito e Estudos Jurídicos no Brasil 2024. A pesquisa científica jurídica é parte essencial do trabalho de um Professor de Direito, especialmente para aqueles que se dedicam aos Mestrados e Doutorados. Essa classificação representa um reconhecimento significativo, e fico honrado em estar ao lado de juristas renomados internacionalmente. Meu percurso, desde minha graduação até o Pós-doutorado, foi possível graças ao incentivo da instituição, à colaboração de colegas excepcionais e ao apoio dos alunos, que acreditam na produção científica e no potencial do UNIVEM."

O Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, compartilhou sua alegria diante dessa conquista ímpar: "Estamos extremamente orgulhosos do Professor José Eduardo e de sua conquista extraordinária. Seu trabalho exemplar reflete o comprometimento e a excelência que buscamos em nossa instituição. É um marco não apenas para o Professor, mas para toda a comunidade acadêmica do UNIVEM."

Para conferir o ranking completo e obter mais informações sobre essa conquista notável, acesse o link aqui.