O Centro Universitário Eurípides e CITEC Marília marcaram presença neste final de semana em um dos maiores eventos sobre empreendedorismo do centro-oeste paulista, em comemoração aos 22 anos de história do CIEM, Centro Incubador de empresas do Univem.

A 4ª edição do Evento Connect ACIM 2022 organizado pela Associação Comercial e de Inovação de Marília que ocorreu nos dias 29 e 30 de abril marcou a participação do Univem e CITec/CIEM Marília. A Instituição busca garantir sua presença anualmente neste evento devido ao forte incentivo e fomento ao empreendedorismo abordado nos cursos e ações promovidos pelo Univem. Além de presentear os inscritos com um espaço personalizado, ofereceu isenção na taxa de inscrição para o vestibular do Univem EaD, como também para o processo seletivo da incubação de empresas do CITec. O reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares destacou em entrevista oficial sua visão como representante do Centro Universitário a importância da participação da Instituição no evento, ‘’Nós já estamos em nossa 4ª participação aqui no Connect ACIM, e a Fundação, como gestora do Univem procura comparecer todos os anos neste evento por conta de sua vasta colaboração social há mais de 54 anos, distribuindo riqueza, que é a educação, e fortalecendo o espirito empreendedor, o protagonismo pessoal e principalmente profissional’’.

A data de início do evento foi ainda marcada pelo aniversário de 22 anos de história do CIEM, Centro Incubador de Empresas de Marília. O CIEM, é um espaço localizado nas imediações do Univem que foi credenciado no ano de 2000 com o objetivo de integrar pequenas empresas, ou autônomos com projetos e ideias de startups oferecendo constantes recursos para auxiliar e capacitar estes negócios. A Incubadora funciona como um tipo de ambiente de crescimento para estas empresas e ideias, um espaço que possibilita receber todo auxílio para desenvolver seu negócio e inseri-lo no mercado. O CITec - Centro de Inovação Tecnológica de Marília, também localizado nas imediações do Univem, funciona em conjunto ao Centro Incubador. Seu objetivo é integrar a academia às empresas, de forma a incentivar o meio acadêmico e o empreendedorismo por meio de inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento. O espaço colabora para o crescimento das empresas inseridas no CIEM, como também em projetos acadêmicos com teor tecnológico e de pesquisas individuais dos alunos dos cursos do Univem.

Time de colaboradores dos setores comercial de marketing do Univem e representantes do CITec Marília.

O Evento Connect ACIM 2022 dispôs de uma área de exposição completa, com mais de vinte e seis stands e uma variedade de produtos e empresas parceiras, além de oferecer uma praça de alimentação diversificada com seis tipos diferentes de foodtrucks e atrações. A programação do evento ainda contou com palestras apresentadas por grandes referências regionais e estaduais do empreendedorismo, tecnologia, liderança e comunicação.

Atração apresentada no Evento Connect ACIM 2022 – Bumblebee, o robô do filme Transformers.

Alocado no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, seus dois dias de imersão representaram aos participantes muita troca de experiências, absorção de conhecimento e um networking fantástico.