Webmail
Voltar ao início



 
Pesquisa | por tema

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

home Home | noticias


FUNDAÇÃO 50 ANOS

Ex-alunos comemoram sucesso profissional

Hás dez dias de seu cinquentenário, a Fundação Eurípides Soares da Rocha mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem celebra junto com alunos, ex-alunos, docentes e parceiros mais que a criação de uma instituição de ensino superior; o sucesso dos profissionais que encontraram na instituição a porta de entrada para a realização de um sonho.
Formado em 1981 em Ciências Contábeis, o diretor presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo tem pela Fundação Eurípides um sentimento ímpar. Segundo ele a Fundação foi a coroação com ‘chave de ouro’ de um ciclo de aprendizado e de oportunidade que se iniciou no ano de 1970 no colégio Bezerra de Menezes, onde teve o privilégio de receber das mãos de Hygino Muzzi Filho uma Bolsa de Estudos de 100% pelos quatro anos de ginásio. “Além do ensino de qualidade a Fundação propiciou a convivência com profissionais competentes que também agregaram no mercado de trabalho ao longo dos anos na vida profissional. O curso de Ciências Contábeis ajudou na minha formação técnica e também na interação com profissionais. O Univem tem em seu DNA a formação humana, algo que no meu caso nasceu no Colégio Bezerra de Menezes em 1970 e se concluiu no Univem através do respeito, dedicação e comprometimento que ali foi ensinado, desde o primeiro ano de faculdade até o ano de minha formatura em 1982. Não fosse a Fundação e toda ajuda financeira que tive meu futuro não teria sido o mesmo”, afirmou.
A mesma gratidão é compartilhada pelo advogado Aparecido Rodrigues, aluno do curso de Direito da Fundação, formado em 1980.  Ex-chefe do Departamento Jurídico do Banespa e posteriormente Santander e ex-professor de Direito Civil em faculdades da região, hoje conta com seis escritórios instalados em diversas cidades do Estado. Além de manter correspondentes em grande parte do País atuando no ambiente do mercado financeiro, especificamente nas demandas trabalhista de bancários e nas revisões e negociações de contratos bancários de empresas. “Gratidão é o sentimento que trago comigo. A minha família é de origem simples, à época de baixa renda. As dificuldades para bancar o curso universitário foram muitas, porém, o sacrifício valeu a pena. Hoje desfruto de uma carreira de sucesso na área da minha vocação e devo muito à Fundação”, salientou.
Formado em Ciências Contábeis, em 2013, Lucas Coutinho sempre manteve um vínculo muito positivo com a Fundação Eurípides. Atualmente é docente no Univem e contador no Celetivo Organização Contábil Ltda, em Palmital. Para ele os valores e princípios da instituição agregaram, e muito, em sua vida pessoal e profissional. “A Fundação Eurípides representa uma instituição que se dedica a formação profissional de seus alunos, sendo reconhecida pelos esforços em construir uma sociedade mais justa e democrática por meio do ensino superior. Eu particularmente gosto muito de uma frase de Steve Jobs que diz ‘Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir’. Sendo assim, a mensagem que deixo para os alunos de hoje e para os que ainda irão ingressar é que acreditem na realização de seus sonhos, pois nenhum obstáculo será tão grande se a vontade de vencer for maior”, concluiu.
BOLSAS - Instituição de natureza confessional e caráter espírita, segue alinhada com propósitos, inclusive, emanados pelos programas e projetos do Governo Federal, no atendimento e oferta de bolsas de estudos e promoção de oportunidades aos menos favorecidos economicamente. Atualmente o UNIVEM concede 743 bolsas. Destas, 433 são integrais (286 fornecidas diretamente pela instituição e 147 via Programa Universidade para Todos/ProUni); 310 são parciais (191 pela instituição e 119 pelo ProUni).
“Desde a sua criação, já era um dos ideários de seus fundadores ajudar aquelas pessoas que não tinham condições de estudar em outras cidades, e muito menos pagar uma faculdade. Temos milhares de jovens que hoje são juízes, promotores, administradores e contabilistas  que estudaram aqui com bolsa de estudos e que hoje são profissionais de excelência. Esse é o nosso maior patrimônio”, ressaltou o Reitor do Univem e presidente da mantenedora, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares.

Pedro Lobo, diretor presidente da Dori Alimentos: “O curso de Ciências Contábeis ajudou na minha formação técnica e na interação com profissionais. Não fosse a Fundação e toda ajuda financeira que tive meu futuro não teria sido o mesmo”

Aparecido Rodrigues, advogado: “Gratidão é o sentimento que trago comigo. As dificuldades foram muitas, porém, o sacrifício valeu a pena. Hoje desfruto de uma carreira de sucesso na área da minha vocação e devo muito à Fundação”

Lucas Coutinho, contador e docente do Univem: “A Fundação se dedica a formação profissional de seus alunos,sendo reconhecida pelos esforços em construir uma sociedade mais justa e democrática por meio do ensino superior”

Dr Luiz Carlos de Macedo Soares, Reitor do Univem: “Esse é o nosso maior patrimônio”

 

 


voltar

Últimos eventos | imagens
Dr Luiz Carlos de Macedo Soares recebe Título de Benemérito
[Ver o album]