Inovação, Empreendedorismo e Transformação Digital
O Bacharel em Administração irá possuir uma visão ampla da organização, e dos impactos das Tecnologias 4.0 no mundo atual, com perfil inovador e empreendedor, conhecimentos conceituais, tecnológicos, sociais e humanos para transformar por meio do digital, processos, organizações e pessoas, dentro da perspectiva da Sociedade 4.0.
Tendo a prática das Tecnologias Digitais aliadas aos conceitos de gestão, o bacharel em Administração poderá atuar ao final do curso como empreendedor, executivo e/ou técnico em funções administrativas, contribuindo para o sucesso das organizações em que atuar, tendo a matriz curricular sido desenvolvida para que o aluno tenha, desde o primeiro dia de aula, a prática para atuar no mercado de trabalho e possa ser agente de transformação da sociedade.
O curso visa transformar o aluno em um profissional com amplos conhecimentos sobre gestão empresarial, inovação, empreendedorismo e transformação digital. Desenvolve, entre outras, habilidades profissionais para planejamento, organização, direção e controle.
Para tanto, além da formação tradicional por meio de disciplinas como Teoria de Gestão Empresarial, Psicologia e Comportamento Humano Organizacional, e Finanças Corporativas, o aluno aprenderá sobre Estratégias e Modelos de Negócios na Era Digital, Gestão de Ferramentas Digitais, Marketing Digital e User Experience, assim como irá adquirir conhecimentos sobre Strategy Mindset, Técnicas de Pitch, Finanças para Negócios Digitais e Startups, Direito Digital e Soft Skills, dentre outros, por meio dos nanodegrees.
No decorrer do curso, o aluno desenvolverá uma Startup de base tecnológica, por meio das disciplinas, nanodegrees e dos Projetos Integradores, podendo fazer uso dos ambientes de inovação do UNIVEM, como o InnovaSpace Coworking. Sua empresa poderá ser incubada no CITec (Centro de Inovação e Tecnologia), caso sua ideia seja viável e com potencial de escalabilidade.
Nossos professores e o mercado
O UNIVEM conta com corpo docente formado por vários profissionais executivos das melhores empresas da região, o que proporciona a socialização das experiências práticas e a relação com os conceitos estudados em sala de aula.
Fonte de consulta de inúmeras empresas da região que buscam a indicação de profissionais para seus quadros funcionais devido à sua referência em qualidade no ensino, o UNIVEM possui mais de 400 empresas conveniadas com o Núcleo de Prática Profissional e Empreendedorismo (NUPPE).
Sobre as possibilidades empreendedoras
Aos alunos com perfil empreendedor, o curso de Administração do UNIVEM oferece a possibilidade de ingresso no Centro Incubador de Empresas, local onde poderá iniciar seu projeto empresarial, com o apoio do SEBRAE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Marília e com suporte especializado para a melhor execução do seu Plano de Negócios.
Sobre os diferencias
Nosso grande diferencial, o"Balcão de Projetos" é a atividade estratégica que complementa a formação empreendedora do administrador por meio de desenvolvimento e apresentação de ideias inovadoras de negócios a um seleto grupo de avaliadores e possíveis investidores.
O Balcão de Projetos tem as características da "Escola de Negócios" e proporciona a experimentação das teorias administrativas em um meio real de empreendedorismo e de desafios que devem ser superados pelas equipes participantes. Vários casos idealizados no Balcão de Projetos já se tornaram empresas formais e estão atuando em Marília e região.
O que nos torna felizes?
Saber que o bacharelado em Administração leva a Marca UNIVEM gravada em seu DNA Profissional.
*Libras | 40 |
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NOTAS EXPLICATIVAS:
Objetivo Geral
Promover a formação de Administradores com competências para o planejamento, organização, direção e controle, com perfil de inovação, empreendedorismo, proatividade e ética, aplicando os conhecimentos conceituais, tecnológicos, sociais e humanos para transformar processos, organizações e pessoas dentro da perspectiva da Sociedade 4.0, com pensamento ágil e crítico e uma visão estratégica e global do negócio, e dos impactos das Tecnologias 4.0, sendo agente de transformação da sociedade.
Objetivos Específicos
De modo especifico, a fim de atingir o objetivo acima, o curso se propõe a:
Sala para a Coordenação do Curso
O gabinete do Coordenador do Curso está instalado na Sala nº 11 Bloco III – piso superior, denominada “Sala das Coordenadorias de Cursos”, que inclui um espaço compartilhado composto de 12 salas, sendo 1 copa de uso comum. O espaço é amplo, climatizado e adequado para o atendimento de alunos e docentes.
Sala de professores e sala de reuniões
O Centro Universitário possui uma sala geral para todos os professores, com uma área de 250 m2, onde eles podem comunicar-se e se integrar antes do horário de aula.
Sala de Reuniões dos Professores, com 13,20 m2, com espaço suficiente para 12 professores/sala, também utilizada para reuniões do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Conselho de Curso.
Além desta sala que fica na Coordenação dos Cursos, também estão disponíveis para reuniões didáticas o espaço dos auditórios e as próprias salas de aula da instituição.
Gabinetes de trabalho para professores
O curso possui instalações adequadas para os docentes, conforme descrição a seguir:
- Gabinetes individuais de trabalho para professores contratados no regime integral, com 14,50 m2, contendo 1 PC conectado à rede Internet/Intranet, mesa, cadeira, estante, armário e ramal telefônico.
Salas de aula
A IES possui um total de 94 (noventa e quatro) salas. As salas estão disponíveis para três turnos, apesar de atualmente a IES suportar dois turnos. O horário de funcionamento é de 12 horas diárias, nos seguintes intervalos: das 08:00 às 12:00 horas, das 13:30 às 17:30 horas e das 19:00 às 23:00 horas. As salas possuem tamanhos variados e capacidades diferentes (com área média de 85 m2 e capacidade média para 75 pessoas). As salas são adequadas para turmas de 40 a 75 alunos. Das 94 salas descritas anteriormente, 11 (onze) salas são de uso exclusivo do curso Direito, localizadas nos blocos I, II e IV (piso térreo), sendo elas: Salas 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 20 e 21.
Acesso dos alunos aos equipamentos de informática
O acesso a equipamentos de informática pelos alunos se dá através dos Laboratórios Didáticos. Alguns destes laboratórios têm atividade mista, servindo tanto para o ensino, caso as disciplinas prevejam a utilização de recursos especiais, quanto a pesquisas de aspecto geral, como pesquisas em Internet ou elaboração de relatórios ou artigos. São estabelecidos como Laboratórios Didáticos de Informática e são de uso comum de alunos de todos os cursos do UNIVEM, ao todo são 08 laboratórios, a saber:
Para o uso dos Laboratórios Didáticos de Informática, o horário de funcionamento, de segunda à sexta-feira, é das 08:00h às 23:00h e, aos sábados, das 08:00h às 16:00h. A prioridade de utilização dos laboratórios é para a realização de aulas que utilizam recursos de informática, havendo prévia reserva pelo professor.
De acordo com a demanda de utilização, serão sempre liberados laboratórios para o uso geral, contanto que nesses laboratórios não haja reservas antecipadas para a realização de aulas.
Instalações para auditório/sala de conferência
O UNIVEM possui 2 (dois) auditórios destinados às atividades dos diferentes cursos. Equipados com som e projetor de imagem, assentos almofadados e ar condicionado, favorecem a realização de palestras e seminários.
Instalações para auditório/sala de conferência |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Auditório “Aniz Badra” - com capacidade para 700 lugares sentados |
432,00 |
Auditório “Hygino Muzy Filho” - Anexo II – para 200 lugares sentados |
200,00 |
Instalações sanitárias (adequações)
As instalações sanitárias atendem confortavelmente a demanda, estando distribuídas equitativamente em todos os prédios. Todos estão adaptados para atenderem os portadores de necessidades especiais.
INSTALAÇÕES SANITÁRIAS |
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BLOCO I |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário) |
21,03 |
Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
21,03 |
BLOCO III |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box) |
21,03 |
Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
21,03 |
BLOCO V - Térreo |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box) |
21,03 |
Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
21,03 |
BLOCO V – Piso Inferior |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 5 urinol, 3 lavatórios e 3 box) |
21,03 |
Sanitário Feminino (5 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
21,03 |
BLOCO X - Térreo |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 7 urinol, 4 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário) |
37,66 |
Sanitário Feminino (7 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
37,66 |
BLOCO X – 1º Andar |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 7 urinol, 4 lavatórios e 4 box c/ vaso sanitário) |
37,66 |
Sanitário Feminino (7 Box c/ vaso sanitário e 4 lavatórios) |
37,66 |
BLOCO Administrativo e Laboratórios |
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INSTALAÇÕES |
ÁREA (M2) |
Sanitário Masculino (contendo 1 urinol, 3 lavatórios e 2 box c/ vaso sanitário) |
12,00 |
Sanitário Feminino (2 Box c/ vaso sanitário e 3 lavatórios) |
12,00 |
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