UNIVEM
Ouvidoria

O UNIVEM compreende que o papel do ouvidor de uma Instituição de Ensino Superior é bem mais amplo do que somente ouvir queixas, denúncias, críticas, encaminhar sugestões e solicitar informações, pois o ouvidor representa um agente de acolhimento dos diferentes atores institucionais, em especial dos alunos. Suas ações e encaminhamentos devem promover a resolução democrática dos problemas com justiça e eficácia.

O canal de Ouvidoria, tem a atribuição de estabelecer um elo entre o corpo dirigente e a comunidade, encaminhando e acompanhando as demandas, com o objetivo de solucionar os problemas que envolvam as pessoas e/ou os processos e serviços institucionais, em busca de manter o compromisso e o respeito da IES pelo seu público.

As demandas recebidas (com exceção das anônimas) são encaminhadas e, posteriormente, respondidas pelos setores competentes, em tempo hábil, para que o(a) usuário(a) obtenha o retorno adequado da sua manifestação.

Além do ouvidor presencial, há o “canal de Ouvidoria online” que atende a comunidade interna e externa com objetivo de ouvir/assistir os diferentes públicos que interagem com o UNIVEM, acolhendo e encaminhando reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões aos respectivos setores da IES, retornando ao autor (quando há identificação) da reclamação um posicionamento.

A Ouvidoria funciona na sede do UNIVEM com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e de 18h00 às 22h00, e utiliza os seguintes meios de comunicação:

 

• Atendimento clicando aqui ou presencial na sala da Ouvidoria;

• e-mail: ouvidoria@univem.edu.br;

• Telefone: (14) 2105-0883;