O 1º Encontro por Marília realizado na manhã de ontem (21) no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) contou com a participação de 20 entidades. Com o tema “Como é a cidade que você quer?”, o evento discutiu principalmente a construção de um projeto de qualidade de vida para a cidade. O presidente da ONG (Organização Não Governamental) Origem e membro da Oscip

O presidente da ONG (Organização Não Governamental) Origem e membro da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Matra (Marília Transparente), Luís Eduardo Diaz, disse que é preciso construir o futuro da cidade. “Devemos fazer prevalecer os desejos coletivos e não individuais, particulares. Sobretudo, queremos mais qualidade de vida e mais meio ambiente”.

Representando o curso de Arquitetura da Unimar (Universidade de Marília), a arquiteta Pamela Costa fez um abaixo-assinado para que fossem implantadas ciclovias pela cidade. “O prefeito Daniel Alonso (PSDB) inclusive assinou o documento e prometeu empenho. Aliás, está no Plano Diretor da cidade a construção de ciclovias, ao lado da linha férrea, do Supermercado Confiança à Fundação Bradesco. E a estação ferroviária também conta com projeto para se criar museu, ponto de aluguel de bicicletas e um café”, salientou.

O prefeito Daniel Alonso esteve no evento e elogiou a iniciativa. “Vemos a sociedade se organizando para que possamos pensar em soluções para a cidade. Hoje recebo um presente da sociedade. Não vejo este encontro somente com o intuito de cobrar, mas sim de contribuir com o município”.

O vereador Zé Luís Queiroz (PSDB) ressaltou que o planejamento é fundamental para o crescimento ordenado da cidade. “Temos que pensar a Marília que queremos para as próximas gerações. A cidade é um organismo vivo e sem um Plano Diretor fica difícil. Um trabalho bem feito nesse sentido pode dar um norte para um desenvolvimento sólido junto à sociedade”.

O reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares afirmou que Daniel Alonso é o primeiro prefeito que participa de um evento como o de ontem. “Quem está aqui presente quer o bem de Marília, uma vez que deixou os familiares em casa para estarem aqui”.

O encontro organização das ONGs Origem e Gratus, além da Oscip Matra.