Fundação é homenageada pela Câmara Municipal

A Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, mantenedora do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, recebeu na última terça-feira, 28, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal no auditório Shunji Nishimura a homenagem pelos 50 anos da entidade. O pleito de autoria do Excelentíssimo Sr. vereador Wilson Damaceno, presidente da Câmara Municipal de Marília, foi aprovado com unanimidade pelos demais membros do Legislativo.
Fundada em agosto de 1967, a instituição de ensino superior, hoje Univem traz consigo duas gerações de profissionais formados por esta casa.  De 1967 até o ano de 2003, eram as faculdades isoladas mantidas pela Fundação Eurípides, daí toda esta geração dizer que é egressa da Fundação Eurípides.
A partir de 2003, com a aprovação e instalação do Centro Universitário Eurípides de Marília/Univem pelo MEC, os alunos concluintes passaram a receber o diploma de curso superior, de pós-graduação ou do Mestrado pelo Univem.
Importante ressaltar que o Centro Universitário é mantido pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, e que, até hoje, cumpre a missão de filantropia estabelecida no estatuto redigido pelos pioneiros oferecendo a oportunidade do curso superior gratuito aos mais carentes da sociedade. Pelo menos 30% dos alunos contam com algum tipo de bolsa ou desconto para fazer o curso superior.

INOVAÇÃO - Com foco na qualidade, com o olhar no presente e uma visão de futuro inovador, a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e o Univem somam esforços para a instalação do Parque Tecnológico de Marília. Uma parceria com a Prefeitura Municipal, governo do estado de São Paulo, CIESP, FIESP,  ASSERTI e com outras instituições que atuam na educação e no ensino superior.
O campus da Fundação Eurípides/Univem abriga o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec), o Centro Incubador de Empresas (CIEM) e o melhor espaço de Coworking do interior paulista.
Segundo o reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, em curto espaço de tempo o Univem e em contrapartida Marília se tornará modelo de empreendedorismo e inovação. Lembrando que é para Marília que o governo direciona pessoas que buscam informações na Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia. “Esta é a nossa Visão de Futuro: formar profissionais que sejam os protagonistas das mudanças, que se antecipem às necessidades, que tenham visão e atitudes de sustentabilidade e de respeito ao ser humano, promovendo desta forma a Inovação e a economia criativa”, destacou o reitor do centro Universitário, Dr Luiz Carlos Macedo Soares.

RECONHECIMENTO – Aproveitando a solenidade, a Fundação Eurípides Soares da Rocha por meio do Univem presta justas homenagens aos funcionários, professor e mantenedores que mantém um vínculo com instituição há mais de 30 anos.

- Elpídia Regina Pereira Nunes da Silva
- José Roberto da Silva