“Trata-se de mais uma facilidade aos associados como forma de otimizar tempo e custos operacionais”, comentou o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho, ao tomar conhecimento do novo serviço. “Através da Internet será possível pagar as cobranças bancárias da Acim de forma rápida e prática”, completou o dirigente.
Ao acessar o portal da Acim, através do endereço eletrônico: www.acim.org.br o comerciante associado digita o código e a senha, ambos do lado direito, perto do cabeçalho. Quando abrir nova tela do lado esquerdo do computador onde está escrito tesouraria é possível ter a cobrança bancária disponibilizada.

Pagamentos bancários - Com os números dos códigos de barra legíveis, caso o comerciante associado tiver o interesse em pagar a cobrança pela Internet, basta digitar os números expostos. “Estamos desenvolvendo um sistema que em breve será possível pagar diretamente pelas instituições bancárias”, explicou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes.
“Nesta primeira fase de implantação do sistema de cobrança automatizado via Internet é possível emitir a cobrança”, disse o dirigente. “Uma vez impresso, o pagamento pode ser feito em qualquer instituição bancária, ou pela Internet no banco de preferência do associado”, falou o superintendente da Acim.

Mensalidades - Atualmente a cobrança das mensalidades e serviços oferecidos pela Acim é feita via correios e pode ser paga em qualquer instituição financeira até o dia do vencimento. “Segundo pesquisas, 66% das associações comerciais existentes no Estado de São Paulo dependem das cobranças de mensalidade”, disse José Augusto Gomes.
“A associação comercial de Marília tem na cobrança da prestação de serviço sua principal receita”, explicou o dirigente ao apontar as cobranças de mensalidade como uma das receitas existentes, porém, não está entre as principais.
“Nosso investimento é na área comercial”, apontou o superintendente. Ele incluiu a entidade mariliense entre os 6% de associações comerciais pesquisadas pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), como tendo esta ação. (Da Assessoria)

COMENTÁRIOS