O segredo para não sofrer com as tribulações diárias é encontrar um meio de acreditar que tudo não passa apenas de uma fase.
Morrer antes de morrer significa não viver apesar de estar vivo.
O mistério de morrer está intimamente ligado ao mistério de viver. E juntos com o amor são temas campeões da literatura universal: vida, morte e amor.
Quem assistiu o clássico Romeu e Julieta sabe perfeitamente disso.
O nosso tema é: Ainda é tempo de aprender. Sempre é tempo de aprender. Conviver com os filhos de hoje, com o cônjuge e as sessões diárias de conviver e saber ceder, com os colegas de trabalho, os amigos, os clientes da empresa, com a busca de um novo aprendizado, uma nova motivação, novas atitudes e comportamentos.
Tantas coisas que poderiam ser ditas e que são válidas... Tenha você a idade de um adolescente ou de um jovem de 80 anos... Ainda dá tempo!
Confúcio disse: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para se recuperar. Por pensar ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido”.
O Rei Salomão no livro de Eclesiastes disse: “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de abraçar e tempo de afastar-se, tempo de amar e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz”.
E o tempo em si não é senhor da razão, pois ele não cura. O que cura é a intensidade de sua ação hoje. O que você pensar agora irá determinar sua vitória sobre o tempo.
E parado você não ficará... Ou vai melhorar ou vai piorar. Ainda dá tempo. A escolha é sua!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Autor: Gilcler Regina