Caio Scaglion representa o UNIVEM em competição nacional

O aluno do 1º ano do Curso de Ciência da Computação do UNIVEM, Caio Peres Cavichioli Scaglion, foi classificado para a fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A OBI é uma tradicional competição de informática, em que os alunos de diferente idades e níveis, têm que resolver problemas lógicos e matemáticos utilizando linguagens de programação. O último nível é para os alunos do primeiro ano do ensino superior, no qual, o estudante Caio Scaglion foi finalista.
O resultado conquistado reafirma a excelência da formação dos alunos dos cursos de Tecnologia da Informação do UNIVEM que vem alcançando destaque nacional e internacional, devido a formação qualificada e as possibilidades de participarem dos principais eventos da área que acontecem no Brasil.
Com o objetivo de incentivar os jovens a ingressar na área da Tecnologia da Informação, desenvolver a lógica e o raciocínio e criar uma geração de alunos que inicia o ensino superior mais preparada, o UNIVEM realiza, todo os anos, as Olimpíada de Informática para alunos do Ensino Médio. Competição que, segundo Caio Scaglion, o ajudou a obter bons resultados na Olimpíada Brasileira de Informática.
“O incentivo do UNIVEM para participarmos destes eventos, e a minha experiência em competições deste tipo foram fundamentais para que eu tivesse um bom resultado na OBI, competindo com alunos de todo o Estado de São Paulo. Agora estou dedicado para buscar um resultado ainda melhor na fase nacional”, destacou.
Além da participação de Caio, nas fases anteriores, local e estadual, o UNIVEM teve mais de 10 alunos competindo na OBI, o que demonstra o engajamento e os bons resultados que os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário vem alcançando nos últimos anos.

Vestibular 2020
O UNIVEM está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.  Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.