Escritório atende população carente nas áreas do Direito

O Escritório de Assistência Jurídica do Univem recebeu os novos estagiários bolsistas que irão atender a população carente de Marilia, nas áreas do Direito de Família, Trabalhista e Previdenciária, através da orientação jurídica e propositura de processos, se for o caso.
O Núcleo de Prática Jurídica funciona como um escritório de advocacia, com atendimento gratuito à comunidade. Sua estrutura conta com o escritório de assistência judiciária, núcleo de prática profissional e estágio, secretaria, cartório modelo, laboratório de aplicação prática, bem como com docentes vinculados às atividades de Estágio e Prática Processual.
Ainda, como componente curricular, o Núcleo de Prática Jurídica prevê a participação do aluno em audiências reais e em práticas simuladas voltadas à mediação, conciliação e arbitragem, colocando-o em contato com a prática profissional e com as ferramentas previstas como meios alternativos de solução de conflitos. Segundo destacou o professor e coordenador do escritório, Luciano Ramires, a assistência jurídica é mais uma atividade de extensão que o Univem presta a comunidade.

SERVIÇO - O Núcleo de Prática Jurídica atende de segunda a sexta-feira das 13 às 17 horas nas dependências do centro universitário.