Falecido no ano passado, o ex-aluno do UNIVEM foi um dos fundadores da Foxbit, considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do País

Alunos ingressantes nos cursos de Pós-graduação do UNIVEM iniciaram as aulas com uma recepção diferente, e por que não dizer, emocionante. No último sábado, a trajetória de sucesso do ex-aluno do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM, Luís Augusto Schiavon Ramos, o “Guto”, falecido em dezembro de 2018, aos 24 anos, foi relembrada durante a palestra sobre Bitcoins ministrada pelo amigo e ex-sócio, João Canhada.

Inspiração para muitos, Guto Schiavon foi um dos fundadores da Foxbit, em 2014, considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do País, com mais de 400 mil clientes, e chegando a movimentar até R$ 20 milhões por dia. “O Guto deixou um legado, uma história de visão e empreendedorismo. O Guto era uma pessoa brilhante. Juntos, chegamos a ter uma empresa com 86 funcionários”, citou.
Ainda, segundo o CEO da Foxbit, João Canhada, a faculdade é muito importante na construção dessa via empreendedora. “Aqui a gente tem tempo de errar, aprender e, tem os professores  como mentores”, destacou. Presente à aula inaugural, os pais de Guto Schiavon e a ex-namorada, foram homenageados com flores.
Além da palestra sobre bitcoins, os alunos foram convidados a conhecer todo o ambiente de inovação e empreendedorismo existente e gerido pelo UNIVEM: Centro Incubador de Empresas (CIEM), Centro de Inovação e Tecnologia de Marília (CITec-Marília) e o InnovaSpace Coworking. Representando o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio, o professor Paulo Rogério de Mello Cardoso, destacou a importância dos espaços voltados a inovação e ao empreendedorismo na formação dos jovens. “Existem pesquisas que mostram que 60% dos jovens vão ter um emprego que ainda não existe. De onde vem essa perspectiva? Da inovação, de projetos inovadores. E nós temos que estar prontos para isso”, disse.