Na mesma cerimônia, também lhe foi concedido título de cidadão mariliense

O empresário Carlos Monteiro recebeu na quinta-feira, em solenidade realizada no salão nobre do Univem, título de cidadão mariliense e professor emérito da universidade. Com presença de políticos e do corpo docente, o ex-professor foi homenageado.

Natural de Paraguaçu Paulista, ex-professor universitário começou sua carreira em Marília, dando aulas no Univem. Em um ano ele já era diretor dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito.

Segundo o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, o título de professor emérito foi aprovado por unanimidade pelo conselho do centro acadêmico. “Ele começou a história aqui com a gente, temos um laço forte e uma grande amizade com ele”, afirmou o reitor.

Monteiro, que hoje tem uma consultoria que assessora instituições de ensino superior, disse sentir-se gratificado pelo reconhecimento do seu trabalho.“Foi aqui, em Marília e no Univem, que tudo começou. É um reconhecimento pela obra feita”, conta.

Ruth Monteiro, a mãe do homenageado, disse estar emocionada. “É uma recompensa merecida. Meu filho é uma pessoa que venceu sozinho, lutou muito para ser o que é”, afirma. Esposa de Monteiro, Emília afirmou que os títulos foram uma surpresa maravilhosa. “Isso foi um coroamento ao esforço dele. Todo o empenho e tenacidade dele, além da disposição em vencer trouxeram ele até aqui”, diz.
Fonte: Diário de Marília - SP