Com 50 anos de tradição, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem comemora a excelência do curso comprovada pelos altos índices de aprovação no Exame de Suficiência. O último foi realizado dia 1º de outubro garantindo o dobro de aprovações em comparação com o índice registrado no estado de São Paulo de 25,58% e com o índice médio nacional de 21,73%. O exame avalia os conhecimentos técnicos dos bacharéis em Ciências Contábeis, prerrogativa do CFC em conjunto com os 27 Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país, que formam o sistema de regularização e fiscalização da classe.
Reconhecido pelo Guia do Estudante como um dos mais conceituados do Estado, o curso de Ciências Contábeis do Univem conta com um corpo docente altamente qualificado, e com uma matriz curricular que contempla conteúdos que atendem as exigências do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e prepara o futuro profissional para as exigências do mercado.
A graduação desenvolve competências para coordenar, controlar registros financeiros e custos, auditoria, controladoria, gestão de tributos e demais trabalhos de áreas correlatas à ciência contábil.
Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Univem, Profª Dra. Marlene de Fátima Campos Souza, a graduação oferecida pelo Univem está comprometida com a formação completa do aluno. “O Curso trabalha com aulas teóricas associadas à prática desenvolvidas em laboratório específico denominado Escritório Modelo de Contabilidade, onde os alunos vivenciam a gestão contábil de uma empresa dentro dos padrões e normas vigentes da contabilidade. Ao todo são 360 horas aulas práticas de Estágio que são supervisionas por docentes altamente qualificados e oferecidas aos alunos a partir da quarta etapa do curso. A conquista dos nossos alunos é o produto da missão da instituição que neste ano completa 50 anos tendo como tradição a excelência no ensino”, ressaltou.
Aprovação - Um dos grandes diferenciais do curso de Ciências Contábeis do Univem é a aprovação dos alunos durante a graduação. Para a aluna do último ano do curso de Ciências Contábeis, Nereida Christine de Camargo, o conteúdo das aulas foi fundamental para a aprovação. “Me senti preparada para o Exame. Tudo o que foi cobrado havia sido passado em sala de aula”, comentou.
Bruno Afonso Vieira da Silva, também aluno do último ano, destacou a importância da matriz curricular e de toda orientação dada pelos professores para a aprovação no Exame de Suficiência. “A aprovação no Exame de Suficiência demonstra a capacidade do discente em realizar todas as tarefas incumbidas ao profissional de contabilidade, dando um passo adiante na vida profissional. É um Exame que avalia o aprendizado dos quatro anos de curso”, afirmou.