Em quatro anos, mais de 37 mil profissionais solicitaram o registro, aumentando em 14,4% no número de profissionais registrados

O Conselho Federal de Administração (CFA) divulgou a posição dos administradores registrados no Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) dos últimos quatro anos. De acordo com o levantamento, o Sistema teve um crescimento de 14,4% no número de profissionais registrados.

A pesquisa mostrou que, em 2006, o CFA tinha mais de 259 mil Administradores registrados e no ano passado, esse número aumentou para quase 300 mil, um aumento de mais de 37 mil em relação aos últimos quatro anos.

O crescimento no número de Administradores e tecnólogos registrados se deve as constantes campanhas de informação e incentivo ao registro. O Sistema CFA/CRAs promove eventos e projetos que buscam aproximar os alunos do curso de Administração, dos cursos superiores de tecnologia e as Instituições de Ensino Superior dos Conselhos, mostrando para eles a importância de ser um profissional registrado.

Um dos projetos desenvolvidos, por exemplo, são as visitas aos CFA/CRAs. Na ocasião, os estudantes de Administração visitam os Conselhos para conhecerem as instalações e a infraestrutura das Autarquias. Além disso, eles assistem palestras sobre ética profissional, a função social do Administrador, o papel do Sistema CFA/CRAs e outros assuntos ligados à profissão.

Uma das vantagens de ser um profissional registrado é ser reconhecido no mercado de trabalho como uma pessoa qualificada e apta a exercer a profissão. Além disso, o Administrador e o tecnólogo contará com o respaldo do Sistema CFA/CRAs para proteger os seus diretos profissionais e pelo reconhecimento da profissão.

Adm. Roberto Carvalho Cardoso - Presidente do CFA

COMENTÁRIOS