Entre suas obras mais recentes está a participação no livro Fraternidade e Misericórdia: um olhar a parti da justiça e do amor

Graduado em filosofia, pós-graduado com especialização em Metafísica, mestre em Ciências sociais, doutor e pós-doutor em Estudos da linguagem, todos pela UFRN, pós-doutor em Linguística (PUC) e pós-doutor em Filosofia do direito pelo UNIVEM, o Prof. Dr. Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho, faleceu no última dia 11/10, vítima de um acidente automobilístico  na BR 304, entre cidades de Assu e Angicos no Rio Grande do Norte.

Um dos poucos intelectuais católicos presentes no ambiente universitário, Prof. Ivanaldo Santos deixa saudade e um grande legado com 530 artigos publicados, sendo em torno de 380 participações em periódicos, seminários e congressos acadêmicos e mais de 150 outras publicações, além de participação em livros. Entre suas obras mais recentes está participação no livro Fraternidade e Misericórdia: Um olhar a partir da justiça e do amor, obra organizada por ele em conjunto com o prof. Lafayete Pozzoli, coordenador do Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM.

Homem simples, de poucas palavras, mas de um conhecimento profundo, Prof. Ivanaldo Santos, foi um exemplo para aqueles que o puderam ter por perto enquanto docente, para os amigos e para sua família. Em nome do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, o nosso MUITO OBRIGADA. Sua luz permanecerá acessa aos olhos daqueles que tiverem a compreensão e o saber de traduzir suas obras, onde a “DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E O BEM COMUM” sempre estiveram em primeiro lugar.“O maior desafio está na revalorização integral do ser humano. Em olhar o homem, que não é apenas produto da ciência e do Estado, mas que também é poesia, religião, família, tradição, cultura”. Prof. Dr. Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho.