Vagas crescem em empresas de RH e também no PAT Desde janeiro até agora, mais de 1,1 mil vagas de trabalho foram preenchidas em encaminhamentos feitos por agências de recursos humanos e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na avenida Santo Antonio. Só no PAT foram abertas 625 vagas, cerca de 30% a mais que em 2009. Além disso, houve uma considerável diminuição do número de pessoas a procura de emprego. Foram 1.713 cadastros através do programa Emprega São Paulo, enquanto que no ano passado o índice chegou a 2.332.

Segundo Sandra Maria Beneti, da Eficiência Recursos Humanos, o número é bastante satisfatório, visto que geralmente as contratações acontecem em maior número no segundo semestre.

“Já com a chegada do inverno há um aumento nas vendas, principalmente do setor alimentício, e no segundo semestre tendem a aumentar ainda mais com a proximidade das datas comemorativas, especialmente do Natal,” disse.

Outro dado positivo é com relação aos trabalhos temporários. Cerca de 40% se transformam em empregos fixos, segundo empresas.

“As empresas querem aproveitar os bons funcionários e quando os encontram acabam efetivando antes mesmo do término do contrato provisório,“ informa Maísa Toledo, da Sucesso Recursos Humanos.

De acordo com ela, só este ano, por intermédio de sua empresa, foram 500 contratações, destas, cerca de 300 temporárias.

As estatísticas são baseadas em dados de empresas de recursos humanos e não incluem contratações que as firmas com RH próprio promovem sem intermédio deste segmento. Fonte: Diário de Marília

COMENTÁRIOS